Fale com a gente
Gramado Presentes

Saúde

Kits são entregues aos participantes do projeto Heróis da Saúde de Marechal

Iniciativa atende a 40 crianças de duas escolas municipais

Publicado

em

|Foto: Divulgação|
Academia Meu Espaço

A Prefeitura de Marechal Cândido Rondon, através das secretarias de Educação, de Esporte e Lazer e de Saúde realizou, nesta terça-feira (22), a entrega de aproximadamente 40 kits às crianças atendidas pelo projeto Heróis da Saúde. Os atos ocorreram nos períodos da manhã e da tarde, tendo por local o pavilhão do CTG no parque de exposições.

O secretário de Esporte e Lazer, Diogo Schneider, enalteceu que a iniciativa é desenvolvida em contraturno escolar, com alunos dos 3º, 4º e 5º anos das escolas municipais Criança Feliz e Waldomiro Liessen.

Academia Meu Espaço

“Os kits são compostos por bolsa, toalha de higiene, garrafa d’água, boné e uma camiseta. Nossa avaliação em relação ao projeto é positiva, tendo em vista os benefícios proporcionados às crianças, devido ao trabalho com estímulo aos hábitos saudáveis e na prática de exercícios físicos continuados, mas de forma moderada”, frisa.

“A ideia da administração, por meio do prefeito Marcio Rauber e do vice Ilario Hofstaetter (Ila), é de que o projeto Heróis da Saúde seja ampliado para mais escolas no ano de 2023, com capacidade de atender a 80 crianças”, pontua ele.

Tic Tac
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte