Fale com a gente
Gramado Presentes

Mundo

Iniciativa do Biopark com colaboradoras do setor de limpeza e serviços gerais recebe Selo Sesi ODS 2022

O Projeto Conversa Boa foi reconhecido por estar alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, os ODS, da ONU

Publicado

em

Os encontros acontecem mensalmente e entre os temas já abordados estão saúde, violência doméstica e empreendedorismo. Um dos encontros realizados teve a presença da fundadora do Biopark, Carmen Donaduzzi
Providência

O Projeto Conversa Boa, que tem como objetivo o fortalecimento de vínculos, aprendizado e protagonismo das colaboradoras do setor de limpeza e serviços gerais do Biopark, foi certificado com o Selo Sesi ODS 2022 na Categoria Inovação. O resultado foi divulgado no dia 03 de novembro, durante o Congresso Sesi ODS e é um reconhecimento às ações e práticas inovadoras que contribuam para atingir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que são metas propostas pela Organização das Nações Unidas (ONU) voltadas a promover melhores condições de vida para população mundial. 

Criado em 2021, o projeto Conversa Boa realiza oficinas e encontros mensais que proporcionam, além de um momento descontraído, evolução, desenvolvimento pessoal e profissional, criando incentivos e proporcionando acesso à informação e conhecimento nas mais diversas áreas. Hoje, o projeto conta com a adesão de cerca de 20 mulheres, 100% das colaboradoras da área, e ocorre durante o horário de trabalho. Entre os temas já abordados estão saúde, violência doméstica, empreendedorismo, gestão de conflitos, aulas de português, meditação guiada/yoga, entre outras temáticas sugeridas pelas próprias colaboradoras. 

Bonni Restaurante

A iniciativa está alinhada com três, dos 17 ODS: ODS 4 – Educação de Qualidade, através da promoção de  oportunidades de aprendizagem para mulheres de diferentes idades; ODS 5 – Igualdade de Gênero, com temáticas sempre direcionadas a falar sobre o empoderamento feminino, trazendo informações, canais de acesso e dinâmicas para fortalecer e alcançar a igualdade de gênero e ODS 16 – Paz, Justiça e Instituições Eficazes,  já que o Conversa Boa vem ao encontro a oferecer acesso e possibilidade de crescimento em vários sentidos, seja educacional, social, familiar, e sempre reforçando o comprometimento da empresa em fazer com que todos se sintam seguros e valorizados neste ambiente.   

De acordo com a Assistente Social do Biopark,  Raíssa de Lima Bellé, o resultado obtido mostra que a iniciativa está no caminho certo. “O sentimento é de satisfação em saber que o Projeto tem feito transformações pessoais e profissionais. O fato de sermos reconhecidos com o selo ODS 2022, mostra que este é o caminho que devemos seguir, é uma forma de incentivar e valorizar ainda mais práticas como essa dentro do nosso ecossistema. Pensar que esse Selo tem impacto global, e de que estamos concretizando ações que realmente adotam o compromisso de desenvolvimento sustentável é realmente muito satisfatório, e um combustível para continuarmos com o projeto e pensarmos sempre em avançar cada vez mais em novos projetos”, explica. 

Para as participantes do projeto, a iniciativa traz valorização e muito aprendizado. “O projeto foi criado com um olhar de carinho e afeto com as meninas do setor e através dele nós descobrimos o quanto somos importantes na empresa, o quanto nós fazemos a diferença aqui no Biopark. Cada encontro tem um tema diferente e é um aprendizado, tanto na nossa vida pessoal, fora do Biopark, quanto aqui na empresa”, comenta Ana Paula Valdivino da Silva. Desde o início do projeto nós tivemos muito aprendizado, com temas sobre nossa área de trabalho, sobre saúde e muito disso eu peguei para aplicar no a dia a dia. Estamos aprendendo muito com essa iniciativa”, acrescenta Luciane Valdivino da Silva. 

Clube Náutico
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte