Fale com a gente
Tic Tac

Esporte

Final do Campeonato Brasileiro de Arrancada acontece neste final de semana em Toledo

Os melhores pilotos e carros do país estarão em Toledo para definir os melhores da arrancada nacional

Publicado

em

Foto: Ricardo Morante
Gramado Presentes

O Oeste do Paraná vai vibrar com o ronco dos motores entre os dias 11 e 13 de novembro. A Pista de Arrancada de Toledo, localizada às margens da Rodovia BR-163, recebe a última etapa do Campeonato Brasileiro de Arrancada. A competição, promovida pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) por meio da Comissão Nacional de Arrancada, Drift e Track Day (CNA), trará para o Paraná aproximadamente 130 pilotos. Na sexta-feira (11) acontecem os primeiros treinos já valendo classificatória. 

As disputas nacionais da categoria começaram no Arena Race, em Uberlândia, Minas Gerais, em julho, passaram por Tremembé, São Paulo, em setembro, e terminarão em Toledo. De acordo com a organização da prova, serão aproximadamente 50 equipes participando das disputas em terras paranaenses. Das 20 categorias, apenas duas já têm campeões definidos. As demais serão decididas com a etapa. “Será uma grande prova, reunindo o que temos de melhor a arrancada nacional”, disse um dos organizadores, Juliano Júlio.

Dr. Pedro Wild
Foto: Douglas Siviero

Conforme o presidente da CNA, Fábio Félix ‘Pascoal’,  a competição em Toledo promete reunir pilotos de todo o Brasil. “Teremos vários do Rio Grande do Sul, do Maranhão, São Paulo, Minas Gerais, além dos paranaenses. Inclusive, os campeões já definidos virão para Toledo, pois a pista de Toledo é uma das melhores que a gente tem no Brasil para a modalidade. Então a expectativa é bem grande e o pessoal está empolgado para participar”, reforça Pascoal.

Essa movimentação já é observada em Toledo. Segundo Juliano, é a oportunidade dos amantes da arrancada verem grandes carros do cenário nacional. “As pessoas poderão acompanhar a prova das arquibancadas, mas teremos momentos onde o público poderá circular pelos boxes e ver os carros de perto. Já tivemos feedback de pessoas procurando por hotéis e isso promete movimentar os diversos setores da economia”, comentou.

Foto: Ricardo Morante

Retomada – Conforme Fábio Félix ‘Pascoal’, há 10 anos não acontecia uma prova de de arrancada nesse nível no Brasil. “Estamos retomando. Depois de uma década sem o campeonato, este novo momento está movimentando o Brasil inteiro. Todo mundo quer levantar a taça de campeão brasileiro em 2022”. 

Novidades – Pascoal aproveitou para anunciar que o público terá a oportunidade ver pela primeira vez em Toledo carros da Pro Mod. Nesta categoria, os carros têm entre 2.500 e 3.000 cavalos de potência. Além disso, outra novidade é a categoria 4×4, adotada neste ano. 

Ingressos – Para quem quiser assistir, os ingressos já estão à venda no https://www.ingressonacional.com.br/evento/21864/final-campeonato-brasileiro-de-arrancada-2022.

Foto: Ricardo Morante

Tic Tac
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte