Fale com a gente
refran

Geral

Falece o pioneiro da radiodifusão de Marechal Cândido Rondon, Dirceu da Cruz Vianna (Nhô Jeca)

Dirceu tinha 79 anos e sofria de leucemia

Publicado

em

Academia Meu Espaço

O pioneiro da radiodifusão de Marechal Cândido Rondon, Dirceu da Cruz Vianna (Nhô Jeca)Acaba de falecer na cidade de Curitiba, o pioneiro da radiodifusão de Marechal Cândido Rondon, Dirceu da Cruz Vianna, conhecido como Nhô Jeca faleceu nesta quarta-feira (16). Ele tinha leucemia.

A data 16 de novembro, que agora marca a morte de uma das vozes mais marcantes do rádio rondonense, é a mesma em que Dirceu apresentou a 1ª edição do atual noticioso “Frente Ampla de Notícias”, junto com Antonio Maximiliano Ceretta, em 1966.

Dr Guilherme Dentista

Dirceu tinha 79 anos e estava aposentado desde 2019.

Natural de Ponta Grossa, Dirceu chegou em Marechal Cândido Rondon em 1960 e começou a sua carreira fazendo anúncios em carros de som na cidade e no interior do município. Depois, trabalhou no serviço de alto falantes Guarani, tempo em que foi convidado para trabalhar na atual Rádio Difusora do Paraná, onde permeneceu até 1978, quando se tornou sócio da Rádio Educadora, onde trabalhou até se aposentar.

Além de sua atividade como comunicador, teve importantes participações na administração pública de Marechal Cândido Rondon e desempenhou relevantes cargos em clubes de serviço, clubes sociais e por mais de 25 anos foi secretário da Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (ACIMACAR).

Sobre os atos fúnebres

O velório do corpo de Dirceu da Cruz Vianna será nesta quinta-feira (17), às 07 horas, no Pavilhão da Comunidade Católica, no centro de Marechal Cândido Rondon. A missa de despedida será às 16 horas, na Igreja Matriz Católica. Depois, haverá sepultamento no cemitério municipal.

Com informações de Memória Rondonense

acimacar amor sempre presente
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte