Fale com a gente
Clube Náutico

Esporte

Espanhol Gavi se torna o mais jovem a marcar em uma Copa do Mundo desde Pelé

Jovem meio-campista marcou na goleada de 7 a 0 sobre a Costa Rica na primeira rodada do Mundial

Publicado

em

Gavi, da Espanha (Foto: GLYN KIRK/AFP via Getty Images/One Football)
lift training

O gol do meio-campista espanhol Gavi na goleada por 7 a 0 de sua seleção sobre a Costa Rica nesta quarta-feira (23) fez dele o mais jovem jogador a marcar em uma Copa do Mundo desde Pelé em 1958.

Pelé tinha 17 anos na Suécia quando levou o Brasil ao seu primeiro título mundial, marcando seis gols naquela edição do torneio.

Portal Instagram

Gavi, de 18 anos, também garantiu o prêmio de melhor em campo na estreia espanhola na Copa. Ante dele, o espanhol mais jovem a marcar em uma Copa do Mundo era Cesc Fabregas, que tinha 19 anos quando foi às redes contra a Ucrânia no torneio de 2006.

“Estou feliz pelas conquistas, mas o que realmente me importa é que vencemos e fizemos um grande jogo, vamos seguir em frente”, disse Gavi em entrevista coletiva.

“Claro, é uma honra ser o segundo nesta lista e é algo que me deixa muito feliz.”

Gavi marcou o quinto gol da Espanha aos 74 minutos com um voleio após um cruzamento de Alvaro Morata.

Ferran Torres marcou dois gols, e outros quatro jogadores levaram a Espanha a ultrapassar a marca de cem gols no principal torneio do futebol mundial.

Gavi, do Barcelona, se tornou o jogador mais jovem a representar a Espanha em novembro de 2021, dois meses após seu aniversário de 17 anos. Alguns meses depois, ele se tornou o jogador espanhol mais jovem a marcar um gol pela seleção de seu país.

Sicredi
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte