Fale com a gente
Gramado Presentes

Saúde

Doação de órgãos envolve mais de 100 profissionais em Toledo

Um família doou coração, fígado, córneas e rins de um ente querido

Publicado

em

|Foto: Divulgação|
Martin Luther – Enem

Aconteceu na última terça-feira, 08, uma importante captação de órgãos na Associação Beneficente de Saúde do Oeste do Paraná (HOESP) (Hospital Bom Jesus), onde diversos órgãos puderam ser encaminhados para transplante.

Segundo o Enfermeiro coordenador da Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante (CIHDOTT), Itamar Weiwanko, a captação só foi possível graças a um ato de amor ao próximo de uma família que infelizmente perdeu seu ente querido.

Bonni Restaurante

Foram doados o coração, fígado, córneas e rins e, para que tudo ocorresse sem percalços, foi envolvida a Guarda Municipal (GM) e a aeronave da Casa Militar, que auxiliaram no transporte.

Os profissionais destacam que o transplante de coração é o que requer maior atenção devido ao curto período de tempo, já que o prazo máximo é de quatro horas e para que o transplante seja um sucesso a agilidade no transporte é essencial.

Itamar comenta ainda que para o procedimento quatro hospitais estiveram envolvidos com mais de 100 profissionais. “O Hospital Bom Jesus, o Hospital Pequeno Príncipe de Curitiba, o Hospital do Rocio de Campo Largo e o UOPECAN de Cascavel”, informa.

Graças ao bom trabalho das equipes e também a família que autorizou a doação os procedimentos foram realizados com sucesso e os órgãos foram enviados aos seus destinos.

D Marquez
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte