Fale com a gente
Tic Tac

Geral

Alunos rondonenses são destaque na Olimpíada Paranaense de Matemática

Foram mais de 34 mil inscritos

Publicado

em

|Foto: Divulgação|
Academia Meu Espaço

Mais notícias positivas para o município de Marechal Cândido Rondon! O resultado da Olimpíada Paranaense de Matemática (OPRM), evento organizado pela Universidade Federal do Paraná, divulgado no dia 21 de novembro, encheu de orgulho professores e estudantes do Colégio Martin Luther. Com mais de 34 mil inscritos, o Martin Luther teve alunos que conquistaram medalhas.

O Colégio sempre incentiva alunos na participação das diversas Olimpíadas que acontecem na região, estado e Brasil.

Ótica da Visão

Os alunos premiados estiveram na capital paranaense, acompanhados de uma coordenadora da escola, para receberem as honrarias. Entre os premiados, estão os alunos:

– Davi Domingues – 6º ano

– Mateus da Silva Schneider – 1ª série do EM

– Wolfgang Meyer Neto – 9º ano

Sobre a OPRM

A Olimpíada Paranaense de Matemática (OPRM) ocorre todos os anos e é uma competição direcionada aos alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e aos alunos do Ensino Médio das escolas das redes pública e privada do Estado do Paraná. Entre os objetivos estão estimular e promover o estudo da Matemática entre alunos das redes pública e privada do Estado do Paraná, contribuir para a melhoria da qualidade do ensino de Matemática na Educação Básica do estado, despertar nos alunos a curiosidade sobre a Matemática e a vontade de querer aprender e solucionar problemas matemáticos, identificar jovens talentos e incentivar seu ingresso nas áreas científicas e tecnológicas.

D Marquez
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte