Fale com a gente
Sicredi

Policial e Trânsito

Adolescente mata terapeuta a facadas em salão de Igreja no Paraná; ele alega que sofria assédio

O suspeito é um adolescente de 16 anos

Publicado

em

Vantroba estava em atendimento quando teria sido esfaqueado pelo próprio paciente (Foto: reprodução / redes sociais)
Providência

Um homem foi assassinado na tarde de quarta-feira (23), nas dependências da Igreja Nossa Senhora de Guadalupe, na região da Santa Paula, em Ponta Grossa.

De acordo com o Corpo de Bombeiros (Siate), a vítima teria sofrido mais de seis facadas na região do tórax, principalmente no peito e nas costas. Ele chegou a ser atendido por socorristas do Siate no local, mas não resistiu.

Charles Pinturas

Identificado como Luiz Carlos Vantrobra, de 39 anos, o terapeuta ocupacional realizava um atendimento no momento do ataque. Ele teria sido esfaqueado pelo próprio paciente, que fugiu em seguida.

A Igreja concedia o espaço a Luiz para a oferta do trabalho social com o objetivo de garantir um acompanhamento de qualidade para a população.

A PM explicou que acontecia uma novena na igreja na hora do crime. Uma mulher que estava na igreja, num grupo de artesanato, percebeu sangue no chão e, como a porta estava entreaberta, ela viu o homem caído.

O suspeito, um adolescente, de 16 anos, se entregou na manhã de quinta-feira (24), na delegacia da Polícia Civil em Ponta Grossa. Ele alegou que era assediado sexualmente por Vantroba. Seu advogado Carlos Lopatiuk, afirma que o jovem foi até a igreja para dizer que não queria mais as consultas mas acabou recebendo uma nova investida. Com isso, o paciente e o terapeuta acabaram brigando. Porém, conforme o advogado, o adolescente não tinha intenção de matar o profissional. Inclusive, deixou o local sem saber que ele estava morto.  

Conforme o advogado do jovem, ele vai apresentar provas dos assédios que teria sofrido. “Temos prints de conversas e levaremos testemunhas que também foram vítimas deste tipo de conduta.”, afirmou Lopatiuk. Ele ainda disse que o adolescente toma remédios controlados e vinha tendo alguns problemas, por isso, seus familiares o encaminharam para a terapia.

O sepultamento de Vantroba aconteceu na quinta-feira (24). Ele era morador da vila Madureira.

*Portal Rondon com informações de G1, RicMais e CGN

Tic Tac
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte