Fale com a gente
Tic Tac

Geral

Turista cai no lado argentino das Cataratas

A passarela argentina da Garganta do Diabo, danificada pela cheia dos últimos dias, não tem data para reabertura.

Publicado

em

|Foto: William Brisida/RPC Foz do Iguaçu|
Academia Meu Espaço

Um turista caiu no Rio Iguaçu, no lado argentino das Cataratas do Iguaçu, por volta das 10h30, desta segunda-feira (17). O homem teria subido na grade de proteção da passarela entre os saltos Bosetti e Dos Hermanos.

Conforme relatos de pessoas que visitavam o Parque Nacional Iguazú, homem ainda não identificado caiu nas águas do Salto Bossetti.

Müller Contabilidade

Bombeiros de Puerto Iguazú, agentes da Polícia de Misiones, militares da Prefeitura Naval Argentina e guardas-florestais estão à procura, desde as 11h da manhã desta segunda-feira (17), de um homem que desapareceu enquanto visitava o Parque Nacional Iguazú, lado argentino das Cataratas do Iguaçu.

De acordo com a imprensa de Puerto Iguazú, o desaparecido, que ingressou no parque em um grupo fechado de turistas e teria nacionalidade argentina (informação ainda não confirmada), estava nas imediações do Salto Bossetti quando desapareceu.

“O homem percorria uma das sete maravilhas naturais em um grupo guiado”, relata o jornal El Territorio em sua edição on-line.

“Segundo o testemunho das pessoas que o acompanhavam, ele subiu na grade do mirante para tirar uma selfie, perdeu o equilíbrio e caiu.”

Outras fontes, como o portal Misiones Online, mencionam que o homem teria tirado os sapatos antes de subir na grade. Já o portal La Voz de Cataratas, que cita fontes policiais, publica que o turista teria “se jogado” (se arrojó, na grafia original em espanhol) em direção à queda d’água.

Às 11h desta segunda, a vazão nas Cataratas do Iguaçu, medida pela Companhia Paranaense de Energia (Copel), era de 5.370 metros cúbicos por segundo (m³/s), três vezes e meia acima do normal.

Das três trilhas panorâmicas do lado argentino, apenas duas estão abertas ao público: o Circuito Superior e o Circuito Inferior. A passarela argentina da Garganta do Diabo, danificada pela cheia dos últimos dias, não tem data para reabertura. Do lado brasileiro, no Parque Nacional do Iguaçu, todas os mirantes e passeios estão habilitados.

Com informações de H2Foz

Clube Náutico
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte