Fale com a gente
Bonni Restaurante

Geral

Forte chuva faz rios transbordarem, causa alagamento e deslizamento de terra em Mercedes

As fortes chuvas também afetaram o abastecimento de água de Mercedes. Em algumas comunidades houve rompimento de ligações e o SEMAE trabalha no concerto das redes

Publicado

em

|Foto: Ponto da Notícia|
Velho Oeste

Em questão de minutos, uma forte chuva caiu sobre Mercedes na noite de terça-feira (18). Em alguns pontos, foram registrados mais de 100mm.

A grande precipitação de chuva causou estragos principalmente nas lavouras e nas estradas. Os motoristas que trafegam pelo interior de Mercedes devem redobrar a atenção.

Ótica da Visão

Em alguns locais houve alagamentos e a enxurrada quase adentrou residências, na Sanga Forquilha e próximo a Linha São Marcos.

No trecho que liga Mercedes ao Arroio Guaçu há pontos com muita lama sobre a pista. No distrito também teve registro de granizo, segundo populares.

Já em estradas rurais na Sanga Mineira e Sanga Matte a chuva levou pedras soltas e lama para a estrada, o que pode causar acidentes.

Na Sanga Matte, o riacho transbordou, impedindo o trânsito de veículo em algumas pontes.  Outro local com rio cheio, ameaçando ultrapassar a ponte, foi registrado na comunidade de Gruta, além de outros pontos do município.

O trecho mais afetado, até o momento, é a estrada que liga Mercedes à Três Irmãs. Há vários pontos em que a água levou lama e pedras sobre a pista, além de um desmoronamento de terra, na altura da Gleba, o que interditou parcialmente a estrada.

Equipes da Prefeitura trabalharam para remover a terra da estrada no local do desmoronamento.

Aqueles que necessitam circular pelo interior do município devem redobrar a atenção, afim de evitar acidentes.

Falta de água

O Secretário Jacson Lucian ressalta ainda que as fortes chuvas também afetaram o abastecimento de água de Mercedes. Em algumas comunidades houve rompimento de ligações e o SEMAE trabalha no concerto das redes.

Já na sede municipal pode haver racionamento de água, uma vez que a casa de bombas localizada na captação de Sanga Mineira foi alagada e os equipamentos tiveram de ser desativados para manutenção, uma vez que uma das bombas queimou. A captação de Sanga Mineira responde por 60% do abastecimento da cidade.

Portal Rondon com informações do Ponto da Notícia

acimacar amor sempre presente
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte