Fale com a gente
CHOPP Providência

Geral

Diretor do Colégio Evangélico Martin Luther, Ildemar Kanitz, participa de imersão na Finlândia e Estônia

O Diretor fará uma apresentação para o Iguassu Valley de Rondon, grupo que estuda e pensa novas tecnologias em nossa cidade

Publicado

em

|Foto: Divulgação|
Patinete Foston

Buscar novas práticas educacionais e projetos que dão bons resultados foi o principal objetivo do Diretor do Colégio Evangélico Martin Luther, Ildemar Kanitz, ao participar de uma imersão que aconteceu nos últimas dias na Finlândia e na Estônia.

A Estônia se destaca como o país europeu com melhor resultado em educação na avaliação internacional PISA, organizada pela OCDE. A Finlândia está em segundo lugar. Foram 9 dias conhecendo escolas, universidades, HUBS de tecnologia e cursos na área de educação.

Müller Contabilidade

“Foi uma experiência maravilhosa e muito inspiradora”, afirmou o Diretor Ildemar ao retornar nesta semana da viagem. Mesmo não existindo um modelo a ser copiado para a educação, todas as práticas vivenciadas e as visitas às escolas, conhecendo os sistemas educacionais de cada país, serviram de muita inspiração para trazer a Marechal Rondon novas ideias para melhorar ainda mais o nível educacional na cidade.

Especialmente na Finlândia, a função de professores é muito reconhecida e respeitada. Para assumir esta tarefa, todos precisam ter pós-graduação. Os professores têm muita autonomia e conseguem desenvolver um excelente trabalho, sem necessariamente criar projetos mirabolantes.

Além de escolas, universidades e uma biblioteca totalmente inovadora, o Diretor visitou três HUBS de tecnologia, espaços onde estão incubadas inúmeras startups. Em uma delas, são 129 e, em outra, 95 startups. Todas são financiadas por empresas, investidores-anjos e pelos governos, como forma de apoiar pequenos empreendedores a desenvolverem novos projetos em diferentes áreas, mas especialmente em tecnologias. “Eles recebem pessoas de muitos países, inclusive conheci alguns brasileiros que estão desenvolvendo suas empresas por lá”, comentou o Diretor.

Ao retornar à cidade, o compromisso em compartilhar os novos conhecimentos já começa na semana que vem, quando o Diretor fará uma apresentação para o Iguassu Valley de Rondon, grupo que estuda e pensa novas tecnologias em nossa cidade.

Bui Barbosa Rodapé
Continue Lendo
Mega-Sena: Concurso 3014
27 30 35 40 44 58
Atualizado: 2026-06-04 12:12:08
Estimativa próximo concurso:
R$ 32.000.000,00
Próxima data: 06/06/2026

Lotofácil: Concurso 3702
02 03 05 09 13 14 15 16 17 18 20 21 22 23 25
Atualizado: 2026-06-04 12:12:10
Estimativa próximo concurso:
R$ 10.000.000,00
Próxima data: 05/06/2026

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Otica 1