Fale com a gente
Bonni Restaurante

Geral

Coleta seletiva de outubro no interior inicia na quinta-feira em Quatro Pontes

O produtor rural que desejar acesso do caminhão à propriedade deve informar com antecedência a UVR, autorizando tal ação

Publicado

em

|Foto: Divulgação|
Rui Barbosa

O cronograma de outubro da coleta seletiva no interior de Quatro Pontes terá início na quinta-feira (06). A recolha será realizada nas Linhas Flor da Serra, Três Voltas, Água Verde, José Bonifácio, Mathias Lenz, Guaçu, São Vicente de Paula, Sanga Funda e Sanga Leão. Já na próxima quinta-feira (13), a recolha acontecerá nas Linhas Guará, João Pessoa, São João, Tereza, São José, Mato Grosso, Três Vizinhos, Souza Naves e Itá. 

Em caso de chuva, os produtores rurais deverão dispor os materiais recicláveis nas entradas das propriedades. Quem preferir, também pode deixar nas estradas principais. A medida é para não causar estragos nas estradas.

lift training

O produtor rural que desejar acesso do caminhão à propriedade deve informar com antecedência a UVR, autorizando tal ação. Para isso é necessário contatar o 3279-8100 e solicitar atendimento com a técnica da UVR, Fernanda Jung, ou ligar no 3279-8145 e agendar com a diretora do Departamento de Ação Ambiental, Rosa Maria Sulzbach.   

Separação

Os produtores rurais devem separar corretamente os materiais, pois, caso contrário, não serão recolhidos pela Tecnurbe, empresa licitada pela prefeitura. A separação inadequada prejudica o trabalho da Associação Quatropontense de Catadores (AQC) e enviar todo tipo de lixo não é permitido porque a AQC trabalha só com reciclagem de materiais secos e limpos. Deste modo, os produtores devem enviar apenas aquilo que é possível reutilizar e os materiais devem ser colocados dentro de big bags, sacos de sementes agrícolas ou de ração. As lonas devem estar enroladas e amarradas com cordas.

A AQC recebe diferentes tipos de materiais do interior, como caixas de papelão, big bags, sacos de ração, lona preta e amarela, latas, plásticos, papel, sucatas em geral, vidros (não temperados), entre outros. Por outro lado, não são aceitas embalagens de agrotóxicos, seringas, bainha de inseminação, agulhas, pneus, roupas, cobertas, tapetes e outros materiais não recicláveis.

Sicredi
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte