Fale com a gente
Clube Náutico

Geral

Festa dos 30 anos de Quatro Pontes será ecologicamente correta

No domingo, panfletos informativos estarão sobre as mesas no Centro de Eventos Seno José Lang visando informar a respeito da importância da separação correta do lixo

Publicado

em

|Foto: Divulgação|
Providência

Neste fim de semana, dias 09, 10 e 11, serão promovidas as festividades alusivas aos 30 anos de emancipação político-administrativa de Quatro Pontes. Entende-se que grande número de materiais recicláveis serão gerados nos eventos e por conta disso a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em conjunto com o Departamento de Ação Ambiental e a Associação Quatropontense de Catadores (AQC), promoverá ações ecológicas.

No domingo, panfletos informativos estarão sobre as mesas no Centro de Eventos Seno José Lang visando informar a respeito da importância da separação correta do lixo. A técnica da Unidade de Valorização de Reciclados (UVR), Fernanda Jung, afirma que “as orientações serão repassadas para que todos que prestigiarem as festividades façam a sua parte, descartando o lixo corretamente. Para que isso aconteça, além dos panfletos, haverá diversas lixeiras identificadas para que ocorra a separação perfeita do lixo. Outra ação de conscientização serão os carrinhos com big bags, oriundos do convênio entre a Itaipu Binacional e o município. Nestes, as pessoas poderão descartar o lixo orgânico, como sobras de refeições, e também os recicláveis, como copos, latinhas, garrafas pets e outros, gerando, assim, educação ecológica nos festejos”, salienta.

Müller Contabilidade

Fernanda ainda explica que essas ações educativas e de conscientização tem o objetivo de proporcionar um ambiente limpo, ecologicamente correto e que gerará renda para as seis famílias que integram a AQC.

Sicredi
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte