Fale com a gente
Tic Tac

Saúde

Covid-19: Secretaria de Saúde emite nota sobre vacinação em crianças de 3 e 4 anos em Marechal Rondon

Primeira dose da marca CoronaVac está em falta no estado do Paraná. Pasta destaca necessidade de agendar aplicação da segunda dose do imunizante

Publicado

em

|Foto: Divulgação|
Imobiliária Maurício Vazquez

A Secretaria de Saúde de Marechal Cândido Rondon, através do setor de Epidemiologia, comunica que a partir desta segunda-feira (05), o município não possui doses disponíveis de CoronaVac para aplicação da dose 1 nas crianças de 3 e 4 anos.

Conforme a pasta, neste momento o município conta com algumas doses para garantir o término do esquema já iniciado para a população, independente da faixa etária. A partir de agora, faz-se necessário agendar a aplicação da dose 2 da marca CoronaVac para todos os públicos. O método será adotado para que a abertura do frasco ocorra no momento que tiver um grupo de 10 crianças/pessoas.

Family Pets

No que tange à vacinação de crianças de 5 a 11 anos, a Secretaria de Saúde enaltece a manutenção do procedimento normal. Isso porque há doses de Pfizer pediátrica, imunizante preconizado para esta faixa etária.

Conforme repassado pela 20ª Regional de Saúde de Toledo, o estado do Paraná passa por desabastecimento deste imunizante. Segundo o Programa Nacional de Imunização, a previsão é de que o fornecimento seja regularizado no mês de outubro de 2022.

Clube Náutico
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte