Fale com a gente
Clube Náutico

Geral

Congresso de crianças reúne mais de 400 pessoas na Comunidade Luterana São Paulo, em Marechal Cândido Rondon

O evento reuniu crianças de Marechal Cândido Rondon, Mercedes, Quatro Pontes, Toledo, São José das Palmeiras, Santa Helena, Entre Rios do Oeste e Pato Bragado

Publicado

em

|Fotos: Patricia Steiner Franca Schulz/Divulgação|
Academia Meu Espaço

No último sábado (03), aconteceu o 31º Congresso Mirim do Distrito Lago Itaipu (DLI), da Igreja Evangélica Luterana do Brasil (IELB), que reuniu mais de 400 pessoas entre crianças, pastores, professores e familiares, nas dependências da Comunidade São Paulo – Bairro Botafogo e no Colégio Estadual Frentino Sackser.

Participaram da programação as comunidades que integram o DLI, oriundas das cidades e distritos de Marechal Cândido Rondon, Mercedes, Quatro Pontes, Toledo, São José das Palmeiras, Santa Helena, Entre Rios do Oeste e Pato Bragado,

Portal Instagram

Baseado na história Bíblica do personagem José, localizado no texto bíblico de Gênesis, foi apresentado o teatro “Deus cuida de Ti”, no qual ficou evidenciada a importância do perdão e do amor. O congresso também contou com momentos de muito louvor, apresentação do Grupo Escoteiro Luterano Harpia e de muitas atividades recreativas.  

Conforme o pastor da Congregação São Paulo, Elvino Alberto Krieser, o Congresso Mirim é um evento tradicional e muito importante, pois reúne uma quantia significativa de crianças do distrito consagradas a Deus.

“Essas crianças estavam radiantes de alegria ao ouvir, com muita atenção, a Palavra e as apresentações, como também louvaram e brincaram na presença do Senhor. Deus proporcionou que parte da sua Igreja se reunisse nessa localidade e, sendo assim, já desejamos incentivar a participação no próximo Congresso Mirim, que será em Mercedes, em 2023”, adianta.

Segundo a coordenadora da Escola Bíblica São Paulo, Scheila Fetsch, o Congresso superou todas as expectativas, “Ficamos muito felizes com a participação de todos. Poder reunir as crianças novamente, para juntos louvarmos a Deus, nos encheu de ânimo e alegria”, pontua.

A professora acrescenta que o Congresso foi um grande sucesso porque muitas pessoas ajudaram.

“Gostaríamos muito de agradecer a todas as congregações que se dedicaram em trazer as suas crianças, professores, pastores e pais esforçados em acompanhar os pequeninos. Agradecemos ainda a todas as pessoas que estavam conosco na organização desta importante programação. Somos gratos também ao Sicredi que nos doou gibis, os quais foram entregues às crianças e ao Colégio Frentino Sackser que nos cedeu salas de aula. Gratidão a todos, pois foi por meio de muitas mãos que o 31º Congresso Mirim do DLI foi realizado”, finaliza. 

Tic Tac
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte