Fale com a gente
Clube Náutico

Geral

Cinco candidatas concorrem ao título de Rainha da Oktoberfest 2022 de Marechal Cândido Rondon

Concurso para a escolha acontece neste sábado, dia 24, a partir das 20h, na casa cultural, no parque de exposições

Publicado

em

|Foto: Divulgação|
Rui Barbosa

Neste sábado, dia 24, acontece o lançamento oficial da Oktoberfest 2022 de Marechal Cândido Rondon, na casa cultural, no parque de exposições, a partir das 20h. A promoção é da prefeitura de Marechal Cândido Rondon e da PROEM (Fundação Promotora de Eventos), em parceria com a JCI Marechal Rondon.

A programação da noite será variada. Uma das atividades será o concurso para a escolha da Rainha, 1ª e 2ª Princesas da Oktoberfest 2022, coordenado pela Secretaria de Cultura. Cinco candidatas atenderam aos pré-requisitos e irão disputar os títulos: Alessandra Luiza Goldschmidt, Caroline Paschoini, Giovana Vorpagel, Gisele Maria Selhorst e Lissandra Aline Assenheimer Bourscheid.

Funerária Alemão

Além de desfile, as candidatas se apresentarão com dança. Os critérios de avaliação a serem utilizados pelos jurados, que serão de outros municípios, são postura, desenvoltura, beleza, simpatia e animação. A candidata também deve ter conhecimento da cultura germânica e do município.

Todas as candidatas participantes terão como premiação acesso livre individual aos salões de baile da Oktoberfest 2022. As três candidatas eleitas terão como premiação a faixa e um “kit de prêmios surpresa”.

O secretário de Cultura, Junior Niszczak, destaca que será uma noite muito especial. “A cultura germânica estará em evidência, através dos concursos, trajes típicos, comidas e bebidas. Será um evento diferenciado, que está sendo preparado com muito carinho. Convidamos os rondonenses para que participem, bem como as pessoas da região. Estaremos elegendo as representantes da Oktoberfest 2022”, salientou o secretário de Cultura.

Por ocasião do lançamento, também haverá a escolha do casal Fritz e Frida, classificatória do concurso do chope em metro nas categorias masculino e feminino, praça de alimentação, entre outros. Logo após, haverá baile animado pela Banda Monte Carlo, de Horizontina, Rio Grande do Sul, uma das mais tradicionais no estilo, especialmente de Oktoberfest. A entrada será gratuita e menores de 18 anos só poderão participar se estiveram acompanhados dos pais ou responsáveis legais (comprovação mediante documentos).

A Oktoberfest de Marechal Cândido Rondon está em sua 32ª edição, e acontecerá nos dias 20, 21 e 22 de outubro.

Candidatas:

Alessandra Luiza Goldschmidt

Caroline Paschoini

Giovana Vorpagel

Gisele Maria Selhorst

Lissandra Aline Assenheimer Bourscheid

Clube Náutico
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte