Fale com a gente
Clube Náutico

Saúde

Campanha de vacinação contra a poliomielite é prorrogada em Marechal Rondon

Em Marechal Rondon, todas as salas da sede municipal e do interior seguem com a campanha de vacinação e de multivacinação

Publicado

em

|Foto: Divulgação|
Rui Barbosa

A CGPNI (Coordenação Geral do Programa Nacional de Imunizações) decidiu prorrogar até o dia 30 de setembro a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e de Multivacinação.

A decisão foi tomada em virtude da baixa adesão dos grupos-alvo, bem como dos resultados das coberturas na campanha contra a poliomielite para crianças de 1 ano a menores de 5 anos, e de multivacinação para atualizar a caderneta de vacinação da criança e do adolescente menor de 15 anos de idade.

Charles Pinturas

De acordo com a Secretaria de Saúde de Marechal Cândido Rondon, todas as salas de vacina da sede municipal e do interior seguem com a campanha contra poliomielite e multivacinação. Dados repassados pela 20º Regional de Saúde de Toledo, tabulados na última terça-feira (06) e extraídos do Localiza SUS, revelam que a cobertura vacinal de crianças contra a pólio é de apenas 47,21%.

Por este motivo, a Secretaria Municipal de Saúde solicita aos pais ou responsáveis que se dirijam até as salas de vacina do município para deixar em dia o cartão vacinal de seus filhos, com a finalidade de evitar a reintrodução de doenças como a poliomielite, já erradicada em território brasileiro.

acimacar amor sempre presente
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte