Fale com a gente
Bonni Restaurante

Geral

Após 16 horas em poder de sequestrador, menino de 7 anos e jovem são libertados

Segundo a Policia Militar, Leandro Mendes Pereira foi baleado por atirador de elite da Polícia Militar. As vítimas não ficaram feridas

Publicado

em

| Foto: TV Globo / Reprodução|
Providência

Após 16 horas de negociação, a polícia baleou nesta manhã o homem que mantinha uma criança de sete anos e um jovem reféns em Belo Horizonte. Leandro Mendes Pereira invadiu a casa da ex-companheira na noite desta quarta-feira (21). As vítimas não ficaram feridas.

Segundo a porta-voz da Polícia Militar, Layla Brunella, Leandro fez exigências que não poderiam ser atendidas.

Funerária Alemão

“Fez demandas que não podiam ser atendidas, que colocariam outras pessoas em risco, como a presença da ex-companheira no local”, disse.

Por volta das 10h15, um atirador de elite da Polícia Militar baleou Leandro. O jovem e a criança foram retirados da casa em seguida. O menino foi levado para os pais que esperavam em um carro da polícia militar.

O atirador foi levado em estado grave por uma ambulância do Samu. A polícia militar confirmou que ele foi socorrido e levado para um hospital.

Sequestrador foi preso por matar ex em 2008

Leandro Mendes Pereira, que fez criança de 7 anos e um homem de 23 reféns por mais de 15 horas, já foi preso por homicídio. Em 2008, ele matou a ex após não aceitar o fim do relacionamento. Ele cumpria a pena pelo crime, mas estava sob liberdade condicional.

O crime aconteceu no bairro Maria Goretti, Região Nodeste de Belo Horizonte. De acordo com as informações do boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar (PM), desde o fim da relação com a vítima, Leandro enviava cartas com ameaças.

Inconformado com o término do namoro, tentou asfixiar a ex-companheira e, ao ver que ela continuava viva, a enforcou com o sutiã. Depois de assassiná-la, ainda colocou um rato morto na boca dela. Pelo crime, ele foi preso e condenado.

De acordo com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp), Leandro estava preso até junho de 2016, quando passou a cumprir a pena em regime aberto.

Testemunhas contaram que o casal se separou há dois meses e o conflito começou porque o homem não aceitava o fim do relacionamento. Eles são primos.

‘Coração tá aflito, só quero dar um abraço nele!’

Ao saber que o filho estava sequestrado, o pai foi ao local e acompanha desde o fim da noite de quarta o trabalho da polícia.

“Estava trabalhando, a mãe me ligou desesperada, chorando, falando que o meu filho tinha ficado refém com o ex dela. Eu vim correndo. A única notícia que eu tenho aqui é que o padrasto está ameaçando, que se (alguém) entrasse lá ia matar todo mundo.”, palavras de Sidney Xavier, motorista.

Em entrevista à TV Globo, Sidney Augusto Xavier, de 38 anos, falou sobre a apreensão de acompanhar o filho refém.

“(A apreensão é) Não estar com ele aqui do meu lado, eu quero estar com ele do meu lado, é só isso, poder levar ele, deitar, dormir, ser igual era, só isso…”, disse o pai da criança às lagrimas.

D Marquez
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte