Fale com a gente
Sicredi

Policial e Trânsito

PM atira contra homem que perturbava vizinhos com som alto no bairro Boa Vista em Marechal Rondon

O homem portava duas facas e não atendeu a voz de abordagem dada pelos policiais

Publicado

em

FOTO: Arquivo/Portal Rondon
Martin Luther – Enem

A Polícia Militar de Marechal Cândido Rondon foi acionada por volta das 23h20 via Central de Operações para se deslocar até a Rua Nossa Sra. da Penha, no bairro Boa Vista, onde segundo várias ligações de vizinhos, o morador estaria com o som excessivamente alto.

Diante dos fatos a equipe da PM foi ao endereço repassado e constatou que a cerca de um quarteirão já era possível ouvir o som, desta forma os policiais pararam na frente do referido endereço e fizeram uma tentativa de comunicação com o morador mas devido ao volume do aparelho não foi possível.

lift training

Os policiais então verificaram que o portão estava aberto, eles adentraram ao pátio da residência para tentar fazer contato com o morador. Os PM’s chamaram em frente a porta mas ninguém respondeu, a equipe também bateu na porta porém, sem êxito.

Os policiais então acessaram um corredor na lateral da residência onde havia outra porta que após verbalizar e bater o morador começou a gritar e falar palavrões: “já vou abrir filho da puta você vai ver”.

Na sequência o morador abriu a porta e recebeu voz de abordagem, os policiais pediram para que o morador mostrasse as mãos porém, o homem ficou com parte do corpo dentro da casa e se recusava a mostrar as mãos.

Novamente os policiais verbalizaram para o homem mostrar as mãos e sair pra fora da residência mas o indivíduo ainda assim não saiu, apenas mostrou as mãos momento em que o policial se aproximou e ficou em torno de três metros da porta onde foi possível visualizar duas facas, sendo uma na cintura e outra no bolso calção do abordado.

Logo em seguida o indivíduo baixou a mão e pegou uma das facas onde novamente foi verbalizado para mostrar as mãos, mas diante da negativa do abordado e do perigo iminente contra equipe, um dos policiais efetuou três disparos com a pistola padrão da instituição na direção dos membros
inferiores sendo em seguida constatado que os disparos atingiram as duas pernas na altura da coxa.

De imediato foi acionado uma equipe do Corpo de Bombeiros para prestar os primeiros socorros e encaminharam o indivíduo até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA Marechal).

O indivíduo foi identificado, diante dos fatos foi apreendido o aparelho de som de marca LG com 3 caixas de som bem como as duas facas de fabricação artesanal ambas com aproximadamente 20 cm de lâmina.

Os policiais entraram em contato com os moradores mais próximos, eles relataram que o suspeito frequentemente lhes incomoda com som alto, também foi verificado outros boletins de ocorrência com envolvimento dele, sendo que essas ocorrências foram atendidas por outras equipes policiais.

Quando a equipe confeccionava a documentação pertinente a referida ocorrência foi informada que o suspeito havia sido liberado pela equipe médica da UPA sendo então encaminhado por outra equipe policial até a Delegacia para as devidas providências.

Imobiliária Maurício Vazquez
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte