Fale com a gente
Bonni Restaurante

Saúde

Justiça determina transferência urgente de rondonense para o HU

Valdir Mulling tem trauma de torax e grave lesão de pulmões

Publicado

em

|Foto: Divulgação|
Rui Barbosa

O rondonense Valdir Mulling, de 57 anos,  morador na Linha Peroba, precisou recorrer à justiça para conseguir uma vaga de UTI  em casa hospitalar visando uma cirurgia de urgência, uma vez que corre risco de morte.

Ele foi vítima de um acidente doméstico, atingido por uma carretinha de barco e resultou a princípio com trauma de tórax.

Dr Rodrigo Dentista

Passou pela UPA de Marechal Cândido Rondon e devido a gravidade do ferimento, foi transferido para o Hospital Bom Jesus em Toledo onde permanece na UTI .

Neste período os médicos diagnosticaram graves ferimentos em ambos os pulmões do rondonense  Valdir Mulling, concluindo pela necessidade de transferência do paciente para uma unidade hospitalar onde possa ser atendido por um especialista, ou seja um médico cirurgião torácico.

O caso se estendeu por mais de uma semana sem que a transferência ocorresse, e em todo esse período Mulling foi alimentado apenas por sondas e teve seu quadro agravado, passando a correr risco de morte.   

Diante das dificuldades enfrentadas, a família constituiu o advogado Antonio Marcos de Aguiar, que entrou na justiça ação ordinária de obrigação de fazer , com pedido de tutela de urgência de natureza antecipada contra o município de Marechal Cândido Rondon e o Governo do Estado do Paraná,  para que seja disponibilizada vaga e a transferência  do paciente  para um centro especializado conforme especificações médicas.

Diante do exposto a Juiza de Direito da comarca , Juliana Cunha de Oliveira Domingues manifestou-se  favoravelmente ao  pedido, a liminar  e estabelecendo um prazo  máximo de 24 horas, sob  pena de multa diária no importe de R$ 1.000,00  limitada, no entanto,  à incidência máxima de 30 (trinta) dias, determinando a comunicação   à 20ª Regional de Saúde via telefone, com urgência.

Oficiadas as autoridades competentes ontem no final da tarde foi confirmada uma vaga de UTI no Hospital Universitário de Cascavel.

Com isso, o rondonense Valdir Mulling deverá ser transferido agora no princípio da manhã para que ainda hoje seja paciente de cirurgia visando a necessária reconstituição pulmonar.

Com informações de MCR News

acimacar amor sempre presente
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte