Fale com a gente
refran

Esporte

Isaquias Queiroz conquista mais um ouro no último dia do Pan-americano de Canoagem

No caiaque, Ana Paula Vergutz e Vagner Souta garantiram um bronze cada

Publicado

em

|Foto: Assessoria|
Providência

Isaquias Queiroz conquistou mais uma medalha de ouro no Pan-americano de canoagem, desta vez pela modalidade C1 500 m e, desse modo, terminou com 100% de aproveitamento. O campeão fez o tempo de 01:49.60s e ficou na frente do canadense Connor Fitzpatrick (01:50.20s) e do colombiano Alejandro Rodriguez (01:51.20s) nesta sexta-feira (12), em Halifax no Canadá. Ana Paula Vergutz no K1 1000m e Vagner Souta no K1 500 m foram bronze, o Brasil contou com sete brasileiros pela Canoagem Velocidade. 

“Foi tudo dentro do planejado, o mais importante agora é competir e sair bem do campeonato, cheguei do lado do canadense e fui indo do lado dele, o objetivo era conquistar medalha para Santiago 2023 e deu certo”, explica Isaquias.

Dr Rodrigo Dentista

Ana Paula Vergutz foi bronze no K1 1000 metros, na primeira colocação ficou a Argentina, Brenda Rojas. Já no segundo lugar ficou a canadense, Michelle Russel. Vergutz acredita que pode melhorar seu desempenho para pensar em Santiago 2023.

“A medalha de bronze veio para motivar e para conquistar o objetivo que era não sair de pescoço vazio. Daqui para frente eu vou aprimorar as técnicas dos treinos e aumentar a intensidade da remada. Pode esperar que eu vou ficar muito melhor”, disse Ana Paula Vergutz.

Quem também subiu no pódio foi Vagner Souta com a medalha de bronze na prova do K1 500 m. O canadense, Simon Mctavish ganhou a medalha de ouro e o uruguaio, Matias Otero foi prata.

“Foi boa prova, tem grandes atletas nesses 500 metros, consegui acertar um pouco a remada e vir um pouco mais tranquilo”, disse Vagner Souta.

A competição garantiu a classificação dos atletas para os Jogos Pan-americanos Santiago 2023, a lista completa dos classificados será disponibilizada no site da COPAC em breve. Participaram do evento Argentina, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, Cuba, Equador, Estados Unidos, Peru, Porto Rico, México, Trinidade e Tobago, Uruguai.

Tic Tac
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte