Fale com a gente
Tic Tac

Geral

“Irmãos do HUOP” realiza entrega de televisores à Ala de Pediatria

Os novos televisores, vieram de encontro às necessidades da Ala, tanto no apoio terapêutico, quanto no acolhimento dos pacientes

Publicado

em

|Foto: Divulgação|
Academia Meu Espaço

Na manhã desta terça-feira (16) o Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP) recebeu 9 televisores, fruto de uma parceria entre o Hospital Universitário e diversas lojas maçônicas do oeste paranaense. O grupo de amigos, intitulados “Irmãos do HUOP” visa criar um elo entre o hospital e a sociedade civil organizada.  

Compareceram à entrega Carlos Alberto Espindola – Venerável Mestre da Loja Maçônica Consciência e Trabalho, Irati Pirolla – Eminente Delegado do Grão Mestre do 18º Distrito da Grande Loja do Paraná, José Benedito Camara – Grande Secretário Adjunto de Ação Social da Grande Loja do Paraná. Além destes, estiveram presentes também representantes de outras Lojas Maçônicas de Cascavel e Região.

Family Pets

Os aparelhos, segundo a enfermeira coordenadora da UTI Pediátrica e da Pediatria, Lígia Satiko Simomura, eram uma demanda antiga, pois os que estavam à disposição já sofriam desgaste devido ao tempo de uso. Os novos televisores, vieram de encontro às necessidades da Ala, tanto no apoio terapêutico, quanto no acolhimento dos pacientes.  

Durante a cerimônia de entrega o médico docente do HUOP, Dr. Allan Cezar Faria Araújo, ressaltou a importância do aparelho de televisão no apoio ao tratamento dos pacientes. Segundo ele, a TV não é só um instrumento de entretenimento, mas também terapêutico.

O diretor geral do HUOP, Rafael Muniz de Oliveira, agradeceu o apoio e ressaltou a importância da mobilização social em prol do Hospital, e ainda estendeu o agradecimento aos membros da loja, pela agilidade em sanar esta demanda do HUOP.  

Além dos nove televisores doados na manhã desta terça-feira (16), outros dois aparelhos já haviam sido disponibilizados ao Hospital, totalizando 11 TVs doadas. O Eminente Delegado do Grão Mestre do 18º Distrito da Grande Loja do Paraná, Irati Pirolla, ressalta que essas ações fazem parte do trabalho da loja em prol a sociedade, ele ainda se dispõe para a realização de mais ações pontuais, fortalecendo a parceria e perpetuando o legado ao Hospital.

D Marquez
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte