Fale com a gente
D Marquez

Policial e Trânsito

Duas ocorrências envolvendo notas falsas de R$50 são registradas em Marechal Rondon

As situações foram registradas em uma farmácia e num posto de gasolina

Publicado

em

FOTO: Arquivo/Portal Rondon
Velho Oeste

Ontem, terça-feira (16) por volta das 14h35, a Polícia Militar de Marechal Cândido Rondon foi acionada via central de operações para comparecer em uma farmácia para atender uma ocorrência envolvendo uma nota falsa.

Segundo o solicitante, teria recebido de um cliente uma nota de cinquenta reais, que posteriormente constatou que era falsificada. O responsável pelo estabelecimento, acabou levando a nota até a agência bancária, a qual foi recolhida para ser enviada ao banco central para exame.

Portal WhatsApp

Durante verificação nas imagens das câmeras de segurança da farmácia, foi constatado que o cliente que repassou a referida nota teria ido ao estabelecimento com um veículo GM/Cobalt de cor branca.

De posse das informações do veículo a equipe policial foi ao endereço do registro, onde foi feito
contato com o morador, ele informou que o veículo estaria com seu filho, em outro endereço.

A equipe foi ao endereço repassado, sendo realizado contato com o filho, que confirmou que momentos antes esteve na referida farmácia, e que havia comprado alguns itens e pagou com uma cédula de cinquenta reais, e que teria recebido da sua mãe. Informou ainda que sua mãe teria recebido pagamento e provavelmente havia pego no banco a referida nota.

Os policiais coletaram os dados dos envolvidos, sendo todos identificados e também repassou a situação para a Polícia Judiciaria para serem tomadas as providências necessárias.

Segunda ocorrência

Por volta das 16h40 a PM de Marechal Rondon foi acionada novamente para se deslocar até um posto de combustíveis, para atender uma nova ocorrência de utilização de nota falsificada.

Segundo a solicitante, que é gerente do estabelecimento, ele recebeu uma nota de cinquenta reais que foi repassada por uma cliente, que pediu para abastecer e no momento de pagar repassou três cédulas de cinquenta reais, sendo posteriormente constatada que uma delas era falsa.

A cliente estava num veículo Renault/Sandero de cor prata.

De posse das informações do veículo a equipe localizou a referida cliente, sendo identificada, ela confirmou que havia abastecido e pago em dinheiro, porém não sabia que uma das notas era falsa.

A mulher ainda relatou que teria ido abastecer o veículo do seu avô, que é proprietário de um bar e lanchonete, que provavelmente ele teria recebido a nota falsificado e também não percebeu.

Diante dos fatos, as partes foram identificadas no presente boletim, sendo a nota falsificada apreendida para ser entregue na Polícia Civil para que as medidas cabíveis sejam adotadas.

Feirão de veiculos motos e nautica
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte