Fale com a gente
Tic Tac

Política

Deputado estadual Delegado Jacovós diz que leva arma para votações na CCJ: ‘Pessoal fica com medo e aprova tudo’

Fala ocorreu durante convenção do PL, em Curitiba. Alep afirma que deputados que tenham posse podem acessar local com armamento, ‘mas é vedado entrar no plenário ou em reunião de comissões’ com arma. Jacovós diz que nunca portou arma na Alep e que a declaração tratou-se de ‘um momento de descontração’

Publicado

em

| Foto: Orlando Kissner/ALEP|
Providência

O deputado estadual Delegado Jacovós, do Partido Liberal (PL), afirmou que leva uma arma ponto 40 para votações na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep).

“(…) passar tudo na Comissão de Justiça, que lá eu levo uma [arma] ponto 40, o pessoal fica com medo e aprova tudo”, disse Jacovós.

Dr Rodrigo Dentista

Jacovós fez a afirmação durante convenção realizada pela sigla no Paraná, na noite de quarta-feira (3), no Clube Urca, no Ahú, em Curitiba.

Na ocasião, ele oficializou a pré-candidatura dele a deputado estadual. 

Em 2018, Jacovós foi eleito a deputado estadual com 61.310 votos. A principal bandeira dele foi a segurança pública.

Ele é membro da CCJ, que analisa constitucionalidade, legalidade, juridicidade, adequação regimental e caráter estrutural das proposições da Alep. A CCJ é a comissão mais importante da Assembleia.

Em outro momento do evento, ele disse que em pautas e projetos conservadores apresentados pelo deputado estadual Ricardo Arruda, também do PL, era ele o relator.

“O Ricardo Arruda, estou fazendo aqui justiça, ele tinha uma tabelinha comigo. Todos os projetos e pautas conservadores que ele apresentava, quem que era o relator? Delegado Jacovós. E eu conseguia passar tudo na CCJ”.

Segundo a Alep, a definição do relator de cada projeto é atribuição do presidente de cada comissão.

O que diz o regimento interno

O regimento interno da Alep informa que é proibido o porte de arma de qualquer espécie nos edifícios da Casa e áreas comuns, salvo para os policiais integrantes do Gabinete Militar.

A Alep disse ao g1 que é permitido que os deputados que tenham posse de arma entrem nas dependências da Assembleia com o armamento, “mas é vedado a qualquer deputado entrar no plenário ou em reunião de comissões portando arma”.

A Alep afirmou ainda que qualquer declaração em contrário é de inteira responsabilidade do parlamentar.

O outro lado

Por nota, o deputado estadual Delegado Jacovós afirmou que nunca portou nenhum tipo de arma nas dependências da Alep.

“Com relação ao vídeo publicado na matéria, este parlamentar declara que tratou-se, apenas, de um momento de descontração em razão da dificuldade na aprovação de pautas conservadoras, tanto no Estado como na Federação”.

Jacovós disse ainda que na CCJ tem bom relacionamento, respeito e consideração por todos os integrantes.

“Ressalto que em 32 anos na Polícia Civil do Paraná, somente necessitei fazer uso de armas contra marginais, em defesa da sociedade paranaense”.

O g1 aguarda retorno do presidente da CCJ Nelson Justus (União Brasil); e de Ricardo Arruda.

Tic Tac
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte