Fale com a gente
D Marquez

Geral

Corpos de vítimas de grave acidente em Palmeira são sepultados neste sábado (13) no Norte Pioneiro

7 vítimas são veladas e sepultadas em Santo Antônio da Platina, Jundiaí do Sul, Barra do Jacaré e Jacarezinho. Duas pessoas continuam internadas. Acidente aconteceu na BR-376, entre van e caminhão.

Publicado

em

Vítimas do acidente na BR-376 em Palmeira, Paraná — Foto: Reprodução/RPC
Providência

Começaram a ser sepultados neste sábado (13) os corpos das sete vítimas do grave acidente registrado na BR-376, em Palmeira, nos Campos Gerais. Todos moravam no Norte Pioneiro e morreram em uma batida entre uma van e um caminhão. Entenda abaixo.

Em Santo Antônio da Platina, foram velados e sepultados os corpos dos professores Silvia Regina Gomes e Ederson Camiloti. Eles eram casados e deixam uma filha de 14 anos.

Ótica da Visão

Lucilene Prates Saidler, que trabalhava no setor administrativo da rede estadual, também tem o corpo velado em capela de uma funerária em Santo Antônio da Platina.

A professora de biologia Joana Darc foi velada no mesmo município e o corpo dela foi encaminhado para Jundiaí do Sul, onde será sepultada.

O corpo do motorista da van Miguel Henrique de Souza foi velado e sepultado no município de Jacarezinho.

Em Barra do Jacaré, no fim da tarde deste sábado (13), devem ser sepultados os corpos Andreia Lemes Santana, zeladora de escola estadual; e Aparecida Lucia da Cunha, professora aposentada da rede estadual e presidente municipal da Apae.

Feridos

Das três pessoas feridas no acidente e levadas para hospitais de Ponta Grossa, uma recebeu alta neste sábado (13), por volta das 11h. Trata-se da professora Fernanda Teixeira, que é de Cambará.

O marido dela, Juliano Teixeira, continua internado. Parentes informaram que ele está na UTI, mas fora de risco.

A ferida mais grave é a professora Maria das Graças de Oliveira, também de Cambará, que continua internada no Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais.

Segundo a família, ela sofreu uma fratura na região dos olhos e passou por uma cirurgia no cérebro para evitar uma hemorragia. Neste sábado (13) novos exames serão feitos.

O acidente

O motorista do caminhão que se envolveu no acidente com uma van que matou sete pessoas na BR-376, em Palmeira, na região dos Campos Gerais do Paraná, disse à polícia que no momento da batida ouviu um estrondo forte, mas pensou ser um pneu que tivesse furado.

Ainda segundo a polícia, o motorista do caminhão teria andado por mais 300 metros com a van pendurada na traseira do caminhão, e só percebeu quando outros motoristas que passavam pela estrada fizeram sinais tentando avisar.

O veículo seguia na pista sentido Curitiba, onde entregaria caixas de leite em estabelecimentos da região metropolitana. O acidente foi por volta das 23h da quinta-feira (11).

Um inquérito foi aberto para apurar as causas do acidente e deve ser finalizado em trinta dias.

O motorista do caminhão não se feriu. Ele fez teste do bafômetro com resultado negativo para a ingestão de álcool. Após ser ouvido, o homem foi liberado.

Van viajava para encontro de educação

A van saiu da região norte do Paraná com nove passageiros e o motorista. Segundo a polícia, o grupo era composto por profissionais de educação e viajava com destino à capital para um encontro da APP-Sindicato.

Em nota, a entidade lamentou o acidente e comunicou o cancelamento do evento.

A APP-Sindicato também disse acompanhar a situação, além de prestar auxílio às famílias das vítimas.

O governador Ratinho Júnior (PSD) e o Partido dos Trabalhadores (PT) também lamentaram as mortes.

refran
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte