Fale com a gente
Tic Tac

Esporte

Biopark apoia o Olinda InterEquipes de Beach Tennis

O evento esportivo tem previsão de reunir mais de 180 atletas de várias partes do país

Publicado

em

|Foto: Divulgação|
Providência

Nos dias 20 e 21 de agosto acontece em Toledo, Região Oeste do Paraná, o Olinda Beach Tennis. O espaço conta com seis quadras de areia sendo três cobertas e três abertas. O campeonato, de acordo com a organização, tem o objetivo de impulsionar ainda mais o esporte na Região para proporcionar confraternização entre os participantes, familiares e visitantes. “O Beach Tennis promove a integração entre os atletas, uma vez que não existe dupla fixa. É tão interativo, que a sua dupla hoje pode ser sua adversária amanhã”, ressalta Lennon Almeida, gerente do Beach Tennis. 

Dados da Federação Internacional de Tênis (ITF) apontam que o Beach Tennis é considerado o esporte que mais cresce no mundo com mais de dois milhões de atletas; no Brasil ultrapassa 800 mil. No Olinda InterEquipes de Beach Tennis, a previsão é de que mais de 500 pessoas passem pelo evento e que 180 atletas participem nas categorias iniciante, intermediário e avançado. Para incentivar e valorizar o esporte, o Biopark que tem como missão “Inovar para a vida”, estará no evento como patrocinador principal.  

Ótica da Visão

No Olinda Beach Tennis já foram realizados este ano dois torneios da Federação Paranaense de Tênis (FTP). Em maio, aconteceu a etapa do FTP Beach Series 1500 e em junho, a etapa do FTP Beach Series 1000. Mais informações para as inscrições do Olinda InterEquipes de Beach Tennis estão disponíveis no site www.olindahoteleventos.com.br ou no tel (45) 9 9933 9715.   

Sobre o Biopark 

O Biopark está localizado em Toledo, Região Oeste do Paraná, em uma área de mais 5 milhões de m². Com o foco no desenvolvimento regional por meio da educação, da pesquisa e da geração de negócios, o Biopark já conta com mais de duas mil pessoas circulando diariamente em seu território. Atualmente, mais de 120 empresas já atuam no local, gerando empregos e progresso.

Três instituições federais de ensino estão instaladas no Biopark, a Universidade Federal do Paraná (UFPR), a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e o Instituto Federal do Paraná (IFPR). Também faz parte do Ecossistema, o Biopark Educação, iniciativa própria de ensino que busca desenvolver profissionais de excelência com foco no mercado de trabalho por meio da oferta de cursos curtos, curso técnicos, de graduação e pós-graduação, além do Clube de Ciências que encanta crianças e adolescentes com o mundo da inovação. Em 30 anos, o Biopark deve receber mais de 500 empresas, ofertar 30 mil postos de trabalho e ter população de 75 mil moradores. 

Sicredi
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte