Fale com a gente
acimacar amor sempre presente

Geral

2ª edição da Prova Paraná 2022 é aplicada nesta quarta (31) e quinta (1º) para todos estudante da rede estadual

Rede estadual tem cerca de 1 milhão de estudantes. Objetivo da prova é medir nível de aprendizado, segundo a Secretaria de Educação do Paraná

Publicado

em

|Foto: Divulgação|
Velho Oeste

A 2ª edição da Prova Paraná 2022 acontece nesta quarta-feira (31) e na quinta-feira (1º), de acordo com a Secretaria de Educação e Esporte do Paraná (Seed).

A prova será aplicada para todos os estudantes da rede estadual de ensino. Conforme a secretaria, a estimativa é que a rede estadual tenha cerca de 1 milhão de estudantes.

Portal Instagram

O objetivo é conhecer melhor o nível de aprendizado dos estudantes, em especial dos conteúdos ensinados no segundo trimestre de 2022, segundo a pasta.

Nesta quarta os alunos farão prova de linguagens e ciências humanas e na quinta de matemática e ciências da natureza. A prova será aplicada nas próprias escolas com duração máxima de 2h30.

A previsão é de que a correção termine até 9 de setembro, contudo, os resultados começarão a ser disponibilizados para as escolas a partir de 5 de setembro.

Alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) também irão fazer uma prova.

Prova vaza na internet

A primeira edição da Prova Paraná 2022 aconteceu nos dias 4 e 5 de maio. Outras duas vão acontecer até o fim do ano, segundo a secretaria, sendo mais uma trimestral e a Prova Paraná Mais.

Na prova realizada em maio houve vazamento de uma das provas na internet, mesmo assim a aplicação foi mantida.

A secretaria afirmou na época que o vazamento da prova específica não colocou em risco a aplicação, porque ela é uma avaliação de caráter exclusivamente diagnóstico, não de desempenho não vale nota para nenhuma disciplina.

“A prova não foi e não será anulada em nenhum colégio. É importante que todos os alunos a façam, uma vez que os resultados ajudarão docentes e gestores escolares a mensurar quais conteúdos foram bem entendidos e quais precisam ser reforçados”.

A secretaria disse ainda que os estudantes fazem o exame sem acesso a dispositivos eletrônicos, nem consulta a materiais impressos.

Clube Náutico
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte