Fale com a gente
Gramado Presentes

Geral

Sarau In Concert, maior festival de coral juvenil do Oeste será domingo em Pato Bragado

Evento contará com a participação do maestro, Matheus Cruz, soprana lírica, Michele Coelho, barítono Djonatan Ledur e pianista Raquel Rubinato

Publicado

em

|Foto: Divulgação|
Providência

O Sarau In Concert, considerado o grande festival coral juvenil da região Oeste está de volta em sua 9ª edição. Paralisado por dois anos em razão da pandemia de Covid-19 será realizado no dia 10 de julho, às 19h30, no Centro Cultural Arte e Encanto de Pato Bragado.

Nesta terça-feira (05), a secretária de Educação e Cultura, Cristiane Bonatto, coordenador do evento, maestro e professor, Gerson Daniel Giese e a assessora de Secretaria, Loreni Soerensen definiram os detalhes finais da programação com o prefeito Leomar Rohden, o Mano.

lift training

Conforme o professor Giese, os jovens que participam do movimento coral juvenil do Oeste do Paraná começam suas atividades na quarta-feira (06), seguindo até sexta-feira (08), das 19h às 22 horas e sábado o dia todo por ocasião do workshop em regência de coral com o maestro, Matheus Cruz, que está estudando doutorado em regência coral nos Estados Unidos. Ele trabalhará as técnicas de regência e dinâmicas de ensaio.

Giese declara que o workshop busca a formação e continuidade dos projetos para que novos alunos tenham interesse em continuar o canto coral na nossa região. “A administração de Pato Bragado, por meio da Secretaria de Educação e Cultura tem essa preocupação de formação de novos adolescentes no mundo da regência coral”, frisa.

O concerto será gratuito. No repertório constam peças populares e eruditas (músicas de Mendelssohn, Vivaldi e Haendel) com apresentações dos coros municipais infantil, juvenil e adulto de Pato Bragado e corais juvenis convidados da região Oeste.

A mestre em canto lírico e performance em Veneza, na Itália, Michele Coelho, barítono lírico, Djonatan Ledur e a pianista e concertista renomada na região, Raquel Rubinato foram convidados a abrilhantar a edição ao lado de Matheus Cruz.

A secretária de Educação e Cultura de Pato Bragado, Cristiane Bonatto afirma que a administração municipal investe na cultura coral como uma forma de propiciar formação aos jovens cantores e, sobretudo, música de qualidade, de cunho histórico-musical e de formação de plateia.

acimacar amor sempre presente
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte