Fale com a gente
refran

Mundo

Ricky Martin é acusado de abuso por sobrinho, diz site; cantor nega relacionamento

O artista porto-riquenho já tinha sido alvo de uma ordem de restrição com base em lei de violência doméstica no início deste mês

Publicado

em

| Foto: Vianney Le Caer/Invision/AP|
Gramado Presentes

O advogado de Ricky Martin negou as alegações de abuso e incesto feitas pelo sobrinho do cantor porto-riquenho em uma denúncia de violência doméstica.

“Ricky Martin não está, nunca esteve e nunca estará, envolvido em qualquer tipo de relacionamento romântico ou sexual com o sobrinho dele”, afirmou o advogado ao site americano Vulture, da New York Magazine. “Essa ideia não é apenas mentira, é asquerosa”, continuou ele, que diz que o sobrinho de Martin sofre com problemas de saúde mental.

Müller Contabilidade

No início deste mês, Ricky Martin foi alvo de uma ordem de restrição emitida por uma juíza de Porto Rico com base em uma lei sobre violência doméstica. Na ocasião, não se sabia a identidade do denunciante, já que a legislação do país garante o anonimato das vítimas.

Segundo o jornal porto-riquenho ‘El Vocero’, a ordem de restrição afirmava que Martin e a outra parte “tinham um relacionamento há sete meses. Eles se separaram há dois meses, mas Martin não aceita a separação. Ele liga para ele com frequência.”

Em seu perfil no Twitter, o cantor afirmou que a ordem foi baseada em “alegações completamente falsas”, que ele responderá por meio do processo judicial.

Mais tarde, a identidade do denunciante foi revelada pelo portal espanhol Marca como sendo Dennis Yadiel Sanchez, sobrinho de 21 anos do artista. Anteriormente, o irmão de Ricky Martin, Eric Martin, havia feito uma transmissão em vídeo por meio de uma rede social, na qual declarou, sem citar nomes, que a ordem de restrição partira do sobrinho, filho da irmã deles.

No vídeo, Eric defendeu o irmão, dizendo que não acredita que Ricky seja capaz do que foi alegado na denúncia. Sem revelar o nome do sobrinho, ele disse que Sanchez está afastado da família e que enfrenta há anos problemas de saúde mental. “Você sabe como nós te amamos, você sabe como se afastou de nós e você sabe dos problemas mentais que você tem”, afirmou Eric se dirigindo ao sobrinho. Ele ainda criticou o governo de Porto Rico que, segundo Eric, nunca ajudou Sanchez a se tratar. “O sistema governamental não está feito para reabilitar as pessoas”, afirmou.

Segundo a imprensa porto-riquenha, a ordem de restrição alega que quando Sanchez tentou terminar o suposto relacionamento com Ricky Martin, o cantor não teria aceitado e teria sido visto rondando a casa do sobrinho. Ainda conforme a denúncia, Martin cometeu abusos físicos e psicológicos contra Sanchez durante o relacionamento.

Uma audiência na Justiça sobre o caso está marcada para o dia 21 deste mês. De acordo com o site Marca, caso sejam provados o envolvimento entre os dois e os crimes alegados, Martin poderia receber uma pena de 50 anos de prisão, conforme a lei porto-riquenha para casos de incesto.

“Estamos ansiosos para que esse caso horrível seja arquivado assim que um juiz possa analisar os fatos”, afirmou o advogado de Martin ao Vulture.

Sicredi
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte