Fale com a gente
Bonni Restaurante

Geral

Polícia Federal desativa dois laboratórios de fabricação de drogas sintéticas na região de Curitiba

Durante a ação, uma pessoa foi presa em flagrante. Além de drogas, foram apreendidos objetos como prensas e pinos de punção, usados na identificação de comprimidos vendidos no mercado ilícito

Publicado

em

|Foto: Divulgação/PF|
Gramado Presentes

A Polícia Federal (PF) desarticulou dois laboratórios clandestinos com grande capacidade de produção de drogas sintéticas na Região Metropolitana de Curitiba.

A ação ocorreu na tarde de terça-feira (26), no âmbito da Operação “Crazy Handful” – nome faz referência ao episódio da série “Breaking Bad”, no qual autoridades descobrem que desvios de insumos químicos estão relacionados à produção de drogas sintéticas.

Funerária Alemão

De acordo com a PF, foram apreendidos cerca de 14,8 mil comprimidos de ecstasy prontos para consumo, além da droga conhecida como skunk – versão mais elaborada da maconha – e objetos como prensas e pinos de punção, usados na identificação de comprimidos vendidos no mercado ilícito.

Além disso, foram apreendidas também 800 gramas de MDA, princípio ativo do ecstasy, quantidade suficiente para produzir ao menos mais 8 mil comprimidos da mesma droga sintética.

A PF informou ainda que retirou de circulação grande quantidade de insumos químicos utilizados na rota sintética do MDA, que resultariam em pelo menos mais 30 mil comprimidos de ecstasy.

Tic Tac
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte