Policial e Trânsito
Justiça absolve padrasto acusado de estupro após menina pedir ajuda por bilhete na escola, em Santo Antônio da Platina
Suspeito havia sido preso depois que o IML constatou sinais de violência sexual na enteada, de 12 anos; juíza considerou que ‘não há prova contundente e segura a ponto de justificar’ condenação
A Justiça absolveu o homem, de 36 anos, acusado de estuprar a enteada, de 12 anos, em Santo Antônio da Platina, no norte do Paraná. O caso começou a ser investigado após a menina escrever um bilhete pedindo ajuda para denunciar o padrasto.
O bilhete foi encontrado, em novembro de 2021, em frente ao banheiro feminino da escola onde a criança estuda, e o caso foi levado à delegacia pela direção.
A decisão foi proferida no domingo (17). No documento, a juíza substituta Daniela Fernandes de Oliveira, da Vara Criminal de Santo Antônio Da Platina, cita que “nos autos não há prova contundente e segura a ponto de justificar o decreto condenatório”.
“Por mais que possa eventualmente haver indícios em desfavor do réu, inexistindo a certeza necessária à prolação de sentença condenatória, a absolvição é medida de rigor”, concluiu a magistrada.




