Fale com a gente
refran

Geral

Guia de pesca leva susto com bote de sucuri no Rio Araguaia, em São Miguel do Araguaia; vídeo

Imagens mostram a cobra entre tocos de madeira segundos antes do bote. Biólogo alertou que o bicho é agressivo quando se sente ameaçado, mas não tem veneno

Publicado

em

|Foto: Montagem/g1|
Academia Meu Espaço

O guia de pesca João Severino se assustou com o bote de uma cobra sucuri no Rio Araguaia, em São Miguel do Araguaia, no norte de Goiás. Um vídeo mostra quando João aproxima o celular perto do bicho, que ataca na direção dele, que dá um grito.

“Eu vi aquela cobra em um toco, eu voltei e falei: ‘Olha, gente, uma sucuri ali, vou filmar para vocês verem’. Aí ‘tava’ filmando a sucuri e quando ela afastou eu vi que ela ia dar o bote. Ela deu o bote. Tirei o celular do rumo dela, mas não aconteceu nada”, descreveu João.

Portal Instagram

O vídeo foi gravado no dia 30 de junho e compartilhado na última segunda-feira (4) e foi gravado no distrito de Luiz Alves. João contou que estava em uma canoa com turistas de São Paulo quando fez as imagens.

O Corpo de Bombeiros lembrou que as pessoas nunca devem aproximar de animais silvestres. De acordo com o biólogo, a sucuri é agressiva quando se sente ameaçada, mas não tem veneno.

“Ela não tem veneno, mas é extremamente forte. É a serpente mais ágil que existe debaixo da água”, explicou Edson.

O biólogo disse ao g1 que, por causa do cinema, a espécie ganhou o apelido de “Anaconda”, mas pode chegar ao comprimento de 8 a 10 metros.

“Ela é um animal que se alimenta e mata a presa dela debaixo da água. O ser humano não faz parte do cardápio dela, mas ela pode atacar, pode rolar para matar se sentir ameaçada”, completou Edson.

Sicredi
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte