Fale com a gente
Feirão de veiculos motos e nautica

Policial e Trânsito

Grave acidente envolvendo duas carretas bloqueia BR-163 entre Marechal Rondon e Mercedes durante três horas

Um dos caminhões ficou completamente destruído, devido ao forte impacto.

Publicado

em

|Fotos: Ponto da Notícia|
Velho Oeste

O Corpo de Bombeiros de Marechal Cândido Rondon foi acionado na noite deste sábado (23), por volta das 21h10, para atender um gravíssimo acidente de trânsito no km 290 da BR-163.

Por volta das 21 horas, ocorreu uma colisão frontal entre duas carretas, uma delas modelo LS, de placas paraguaia que estava carregada com calcário agrícola, esse veículo estrangeiro trafegava no sentido Marechal/Mercedes. A outra carreta envolvida no acidente é uma nove eixos curto, placa brasileira e estava carregada com uma carga de milho, seguia no sentido Mercedes/Marechal.

tryideas

O acidente foi ocasionado em razão do pino de engate do Reboque Doli, da carreta de placa brasileira, o pino se soltou, provavelmente em razão do desgaste da estrutura ao redor, e desse modo, a parte posterior da composição se desprendeu do restante (primeiro semi-reboque mais unidade tracionadora), ficando desgovernada pela rodovia e, em seguida, atingindo o veículo paraguaio que vinha trafegando em sentido contrário.

Devido ao impacto a cabine do veículo paraguaio ficou completamente destruída, no entanto, o condutor, de nome Oziel Teodoro de Souza, sofreu apenas ferimentos leves, sendo encaminhado pelos bombeiros até a UPA de Marechal Rondon e, logo depois, recebeu alta.

O condutor da carreta de placa brasileira alegou que no momento da colisão não percebeu que havia perdido uma parte da composição, sendo que só alguns quilômetros a frente percebeu o veículo mais leve e retornou até o local e prestou as informações necessárias.

Os dois condutores foram submetidos ao teste de etilômetro que apontou resultado negativo para a ingestão de álcool. 

A BR-163 ficou totalmente bloqueada durante três horas, até a remoção dos veículos e da carga.

refran
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte