Fale com a gente
acimacar amor sempre presente

Mundo

Flórida combate invasão de caramujos-gigantes-africanos

O gastrópode é um dos mais prejudiciais do mundo, comendo pelo menos 500 tipos diferentes de plantas, cascas de árvores e até tinta e reboco de casas

Publicado

em

|Foto: Divulgação via REUTERS|
Martin Luther – Enem

Centenas de caramujos-gigantes-africanos apareceram na Costa do Golfo na Flórida, disseram autoridades dos Estados Unidos na sexta-feira (8), ameaçando destruir plantas e árvores e apresentando o risco de transmissão de um tipo raro de meningite aos humanos.

O caramujo, nativo da África Oriental, é um dos mais prejudiciais do mundo, comendo pelo menos 500 tipos diferentes de plantas, cascas de árvores e até tinta e reboco de casas, de acordo com o site do Departamento de Agricultura dos EUA.

Bonni Restaurante

O gastrópode, cuja concha pode acrescer até o tamanho de um punho humano, muitas vezes carrega um parasita conhecido como verme pulmonar de rato, que pode transmitir um tipo de meningite cujos sintomas incluem dores musculares, dor de cabeça, rigidez no pescoço, febre e vômito.

Mais de 1.000 criaturas foram coletadas no subúrbio de New Port Richey de Tampa, no Condado de Pasco, disseram autoridades. Todos os testados até quinta-feira (7) não estavam carregando o parasita do verme pulmonar de rato, disse o diretor-assistente da Divisão de Indústria de Planta do Estado, em uma entrevista coletiva.

As autoridades estaduais detectaram a infestação pela primeira vez em 23 de junho.

Órgãos de saúde destacam a importância de não tocar ou ingerir o caramujo para prevenir infecções.

Sicredi
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte