Fale com a gente
Gramado Presentes

Geral

Falece o rondonense Ian Seibert, aos 32 anos

Ian Seibert foi diagnosticado com Melanoma Metastático em maio de 2021

Publicado

em

|Foto: Reprodução/Redes Sociais|
Gramado Presentes

Faleceu nesta manhã de segunda-feira (04) o rondonense Ian Lucas Seibert, aos 32 anos. Ela estava internado no Ceonc – Hospital do Câncer em Cascavel.

Segundo informações postadas pelo pai Lauro Seibert, o velório será no pavilhão da Igreja Católica de Pato Bragado, às 17 horas haverá a celebração de corpo presente e em seguida o sepultamento no cemitério local.

Müller Contabilidade

Ian Seibert foi diagnosticado com um Melanoma Metastático em maio de 2021, já em estágio avançado, ele iniciou o tratamento com medicamentos disponíveis no SUS, mas infelizmente como na maioria dos casos, teve baixa ou nenhuma evolução.

Em setembro Ian passou por uma nova cirurgia para retirada de 14 linfonodos e nova retirada de pigmentos de melanoma, já indicando a recidiva da doença, após a recuperação, junto com a equipe médica, decidiram que o tratamento mais adequado seria a Imunoterapia com uso do Pembrolizumabe, medicação que não está disponível no SUS. Essa medicação Ian conseguiu por meio judicial, e estava utilizando ela desde novembro do ano passado.

Em fevereiro, novamente alguns caroços apareceram no pescoço, Ian fez a optou em retirar para fazer biopsia, onde de quatro apenas um testou para maligno, o que o deixou com uma expectativa de que a doença estivesse controlada. Após a recuperação da cirurgia, ele passou por um plano de sessões de radioterapia, que as realizou em abril de 2022.

Em maio, Ian notou o crescimento de um caroço no tórax que o deixou preocupado, parecendo algum tipo de lesão, passados alguns dias, o tamanho vinha aumentando significativamente. Ele voltou ao hospital, fez consulta e exames de imagem, onde se confirmou ser metástase óssea.

D Marquez
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte