Fale com a gente
refran

Esporte

Cruzeiro vence Bahia e se isola na liderança do campeonato

Cruzeiro, com um a menos, vence o Bahia, por 1 a 0, no Mineirão e lidera o campeonato com nove pontos de vantagem do vice-líder. Bahia se mantém no G4 com 34 pontos

Publicado

em

Foto: R7
Rui Barbosa

Cruzeiro e Bahia se enfrentaram na tarde deste sábado (23), no Mineirão, em jogo válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Cabuloso mais uma vez fez valer o mando de campo e bateu o Gigante de Aço, por 1 a 0. O resultado coloca o clube mineiro como líder isolado do campeonato. Já a equipe nordestina se manteve na 4ª colocação.

Cruzeiro e Bahia foram os últimos sobreviventes da Série B na Copa do Brasil. Após a eliminação de ambos, a única tarefa que resta é a volta à elite do campeonato, missão essa que a Raposa vem cumprindo com maestria. Principalmente, em jogos no Mineirão, desde que começou a competição os mineiros não sabem o que é perder em casa.

Dr. Pedro Wild

Vale ressaltar também a campanha do Tricolor de Aço, que vem conseguindo bons resultados, muito em conta de seu sistema defensivo. A equipe nordestina, desde o início da Série B, não sofreu dois gols em um único jogo.

O JOGO:

A bola rolou no Mineirão. O time da casa foi quem começou a finalizar na meta de Danilo Fernandes. Logo aos 7 minutos, Edu tem uma boa chance, o atacante recebe a bola entrando na área em diagonal, chuta e o goleiro espalma para escanteio. Os visitantes responderam aos 18 minutos em contra-ataque, Júlio César dá passe em profundidade para Raí que finaliza e para em Rafael Cabral. O primeiro tempo ficou marcado pela imposição ofensiva do Cruzeiro, e pelas tentativas de contra-ataque do Bahia.

No segundo tempo, a Raposa seguiu sendo dominante, passando mais tempo com a bola, e buscando finalizações de média distância. Porém, aos 18 minutos o cenário mudaria, com a expulsão de Eduardo Brock do Cruzeiro. No entanto, poucos minutos depois da equipe da casa ficar com um a menos sai o gol de Stênio. 1 a 0 Cruzeiro. Após isso, o cenário se inverte e quem toma as ações da partida é o Bahia, o Esquadrão de Aço se lançou ao ataque, mas parou em atuação magistral de Rafael Cabral. Encerra o jogo, com vitória cruzeirense.

Com o resultado, a equipe de Minas abre nove pontos de vantagem do vice-líder, Grêmio. Já o time da capital baiana se mantém no G4 com 34 pontos, tendo seis pontos de vantagem do 5º colocado, Sampaio Corrêa.

O próximo compromisso dos líderes será no próximo sábado (30), contra o Brusque (12º), em Santa Catarina. Já o Bahia, volta a Salvador para receber o Naútico (18º), na Arena Fonte Nova. 

Com informações R7

D Marquez
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte