Fale com a gente
Gramado Presentes

Esporte

Botafogo anuncia contratação de Carlos Eduardo

Meia terá contrato até o fim de 2024 após rescindir com o Al-Ahli

Publicado

em

|Foto: Vitor Silva/Botafogo|
lift training

O Botafogo anunciou nesta terça-feira (12) a contratação do meia Carlos Eduardo. O brasileiro de 32 anos assinou contrato válido até o fim de 2024 com o clube carioca. Os alvinegros divulgaram a novidade nas redes sociais.

Eduardo, como prefere ser chamado e como foi oficializado pelo Botafogo, volta para casa depois de longa passagem pelo Oriente Médio, onde estava desde 2015. Antes, se destacou pelo Nice, da França, depois de quatro temporadas em Portugal. Em solo luso, o atleta teve contato com o técnico Luís Castro no Porto, em 2013.

Portal Facebook

Embora já esteja no Brasil, Eduardo só poderá atuar pelo Botafogo a partir da abertura da próxima janela de transferências, em 18 de julho.

O anúncio foi feito pelas redes sociais do clube. No Twitter, o perfil oficial do Botafogo postou uma mensagem em árabe, fazendo referência ao local onde Eduardo atuava. Em seguida, uma nova postagem chamou o público para acessar o Instagram do time. Lá, a oficialização da contratação ocorreu por vídeo.

O jogador chega ao Botafogo com aval de Luís Castro e disputará uma posição carente no elenco. A última vez que o atleta teve destaque no noticiário brasileiro foi em 2019, quando levou a bola de bronze do Mundial de Clubes daquela temporada. O meia enfrentou o Flamengo nas semifinais do torneio, que foi conquistado pelo Liverpool.

No Botafogo, a cara nova reforçará um setor carente de opções no elenco. Ele é o segundo contratado da segunda janela da temporada a ser anunciado pelo clube. Antes, os alvinegros confirmaram a chegada do lateral-esquerdo Marçal. Além da dupla, a diretoria também tem acerto com o atacante Luís Henrique, do Olympique de Marselha.

Clube Náutico
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte