Fale com a gente
Tic Tac

Política

Ato em Foz do Iguaçu pede paz e justiça por Marcelo Arruda

Militantes do Partido dos Trabalhadores de Marechal Cândido Rondon participam do ato

Publicado

em

|Foto: Mário Herrmann|
Martin Luther – Enem

O ato pela paz convocado para acontecer em Foz do Iguaçu, neste domingo (17), em memória do petista e guarda municipal Marcelo Arruda, morto a tiros no último sábado (9) pelo bolsonarista Jorge Guaranho, mobilizou familiares, amigos e lideranças políticas de todo o estado do Paraná. O objetivo do ato é envolver a comunidade em um chamado à convivência pacífica, em que as diferenças possam coexistir harmonicamente.

O ato realizado pela paz está sendo conduzido de forma inter-religiosa e suprapartidária e iniciou às 10h, na Praça da Paz, região central de Foz do Iguaçu. A família de Marcelo pediu para que os participantes vestissem branco.

Müller Contabilidade

Entre as autoridades presentes no ato estão o prefeito de Foz do Iguaçu Chico Brasileiro, o pré-candidato ao governo do Estado Roberto Requião, a presidente nacional do Partido dos Trabalhadores Gleisi Hoffmann, entre outras lideranças.

Quatro rondonenses militantes do Partido dos Trabalhadores estão presentes no ato, o presidente do PT Mário Herrmann, o coordenador do Comitê de Lutas Roberto Ludke, a líder da APP-Sindicato Soeli Gonçalves e o ex-vereador Valdemir Sonda.

Segundo o presidente do Partido dos Trabalhadores de Marechal Cândido Rondon o clima é de muito medo na cidade, até por isso uma operação conjunta entre 14º Batalhão de Polícia Militar e a Guarda Municipal está acompanhando todo o desenrolar do evento.

Ao final do ato inter-religioso e suprapartidário os participantes soltaram balões brancos, contendo sementes dentro para simbolizar a vida de Marcelo Arruda.

Assista:

Tic Tac
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte