Fale com a gente
Clube Náutico

Policial e Trânsito

Após furto, elementos são presos em bar de garotas em Nova Santa Rosa

Os policiais militares localizaram os indivíduos devido a uma mensagem de pagamento de um cartão furtado da vítima

Publicado

em

|Foto: Arquivo/Portal Rondon|
Imobiliária Maurício Vazquez

A Polícia Militar do destacamento de Nova Santa Rosa foi acionada por volta das 20h50 de ontem, quinta-feira (21), para atender uma situação de furto que havia acabado de acontecer.

Segundo o relato solicitante, ele estava chegando em sua casa quando avistou dois indivíduos saíram correndo, e foram deixando objetos furtados pela calçada, como violão, controles de televisor e receptor, caixa de Som entre outros.

Academia Meu Espaço

O solicitante ainda relatou que foi furtado um televisor da marca Panasonic e um cartão com mecanismo de aproximação do Mercado Pago.

No momento em que a equipe coletava os dados dos objetos furtados a vítima recebeu mensagem via celular que teria acontecido uma compra com o seu cartão num bar de garotas na saída para Marechal Rondon, no valor de R$55,00.

De imediato a equipe policial se deslocou, deixando a viatura policial a cerca de 50 metros do local, que é de difícil e único acesso. Ao adentrar no pátio do referido estabelecimento e dar ordem de
abordagem, pelo menos três indivíduos empreenderem fuga, para dentro do estabelecimento pulando sobre as poltronas e saindo pelas portas dos fundos e janelas laterais.

Um policial foi pelo lado esquerdo da edificação e avistou um autor, que portava um objeto preto em uma das mãos, diante do risco eminente de ser uma arma de fogo, foi realizado um disparo em direção ao chão, momento em que o autor se jogou no chão, largando o objeto, que posteriormente verificou-se tratar de um aparelho celular.

O outro policial foi pelo lado direito e conseguiu conter o outro autor, no estabelecimento ainda estava um outro cidadão, que acatou a ordem policial.

Um quarto elemento, menor de idade conseguiu se evadir, segundo informações o menor tem diversas passagens por furto.

Esse adolescente portava em ambas as mãos objetos de cor escura, diante da possibilidade de ser arma de fogo o policial efetuou um disparo de arma de fogo, em direção ao chão, ordenando novamente que o rapaz parasse, porém o mesmo empreendeu fuga para uma mata próxima ao local. Segundo o boletim policial havia possibilidade do menor estar portando uma arma, pois recentemente teve furto nesta cidade, e segundo algumas informações teria sido este menor de idade quem teria o cometido.

A equipe policial não adentrou na mata.

Questionada a responsável pelo local sobre o como foi efetuado o pagamento, a proprietária informou que o menor teria passado o cartão citado e pagado uma conta no valor de R$55,00.

Na sequência a equipe deslocou até a casa do menor. Explicou a situação para o avô, que franqueou a entrada da equipe no local, foram realizadas buscas na residência para tentar localizar o referido televisor bem como o menor, porém nada de ilícito foi localizado.

Os demais envolvidos foram conduzidos até o Destacamento da Polícia Militar para identificação já que não possuíam documentos. Ambos autores foram conduzidos até o 47ª Delegacia de Polícia Civil para procedimentos cabíveis, foi necessário fazer o uso de algemas, pois os mesmos encontravam-se alterados e apresentavam risco a equipe policial e a si mesmo.

Clube Náutico
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte