Fale com a gente
Tic Tac

Geral

Alunos do Rui Barbosa participam do projeto Justiça e Cidadania também se aprende na escola

Conforme a professora Fernanda, os estudantes estão bem interessados no andamento do projeto

Publicado

em

|Foto: Divulgação|
lift training

Os estudantes do 5º Ano do Colégio Luterano Rui Barbosa, de Marechal Cândido Rondon, estão participando do do Projeto Justiça e Cidadania também se aprende na escola- edição 2022, promovido e desenvolvido pelo Poder Judiciário.

O projeto teve início no mês de junho. Na oportunidade a professora da turma, Fernanda Schell, participou de uma capacitação sobre a temática e, em seguida, iniciou o processo de sensibilização dos alunos do Rui Barbosa. “Iniciamos com a leitura das cartilhas sobre Justiça e  Cidadania e neste primeiro contato os alunos ficaram muito curiosos sobre o projeto”, comenta a professora.

Academia Meu Espaço

No dia 04, os alunos do Rui Barbosa receberam a visita das acadêmicas de Direito do Isepe Rondon, Bruna Caroliny Dutra dos Santos e Fernanda dos Santos Raunaimer. Na oportunidade, elas ministraram dinâmicas e atividades de esclarecimento sobre os conteúdos estudados.

Conforme a professora Fernanda, os estudantes estão bem interessados no andamento do projeto. “Nossos alunos estão muito curiosos para aprender mais sobre os direitos e deveres e também sobre o funcionamento do Poder Judiciário”. Fernanda explica que o projeto seguirá após o período de recesso escolar e que a próxima etapa será a visita ao Fórum da comarca rondonense.

O Projeto

O Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) desenvolve desde 1993 o programa “Justiça e Cidadania também se Aprendem na Escola”, realizado pela 2ª Vice-Presidência com o objetivo de oferecer noções básicas de justiça e cidadania e sobre o funcionamento do Poder Judiciário a alunos do 5º Ano. Com isso, o programa busca garantir a integração entre o Poder Judiciário e a sociedade e contribuir para a formação e para o despertar da cidadania entre as crianças, consideradas agentes multiplicadores de conhecimentos. A iniciativa, criada pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), atualmente é desenvolvida em diversos estados em todo o Brasil e segue algumas etapas e critérios estabelecidos pela AMB. 

Sicredi
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte