Fale com a gente
D Marquez

Esporte

1º Pedal Desafio Expo Rondon será beneficente em favor da Uopeccan

Está aberto até 22 de julho o período de inscrições ao 1º Pedal Desafio Expo Rondon

Publicado

em

Primeiros 400 inscritos receberão medalha de participação |Foto: Divulgação|
Providência

O novo evento de cicloturismo, que integra a programação oficial do 62º aniversário de Marechal Cândido Rondon (PR), será realizado na tarde de 23 de julho, durante a festa do município, que acontece de 21 a 25 de julho.

O 1º Pedal Desafio ExpoRondon é uma promoção da Associação Rondonense de Ciclismo (ARC), com patrocínio da Copagril e Credivel e apoio da Prefeitura, Fundação Promotora de Eventos (Proem), grupos de pedalada e também de forças policiais, que auxiliarão na segurança dos ciclistas em pontos de trânsito mais intenso.

lift training

Segundo definido pela diretoria da ARC, parte do valor arrecadado com as inscrições será doado ao Hospital do Câncer de Cascavel – Uopeccan.

Conforme Rafael Schroder, presidente da Associação Rondonense de Ciclismo, a Uopeccan foi escolhida como beneficiada do evento diante da importância que tem na saúde pública regional.

“Inclusive, muitos rondonenses já foram ou são pacientes deste centro de referência no tratamento de câncer. Lá, os pacientes são bem atendidos por profissionais qualificados que, por outro lado, precisam da ajuda da sociedade para continuarem desenvolvendo o honroso trabalho de levar esperança e salvar vidas”, justifica.

Inscrições

O 1º Pedal Desafio ExpoRondon está limitado a 500 participantes. Os primeiros 400 inscritos terão direito a medalha de participação.

As inscrições, no valor único de R$ 30, devem ser feitas no site Ticket Sports (bit.ly/pedaldesafio). No mesmo endereço eletrônico também está disponível o regulamento completo.

Poderão participar ciclistas de toda a região. Também está permitida a participação de menores com idade entre 12 e 17 anos, desde que acompanhados pelos responsáveis que também deverão assinar o “termo de autorização” para participação dos adolescentes.

Serão dois percursos, sendo a maior parte dos trajetos em estradas rurais. O maior terá 62 Km (690 metros de altimetria), e o menor será de 29 Km (337 m de altimetria). Haverá pontos de apoio com água, frutas e chope para os ciclistas.

O ponto de concentração, largada e chegada da pedalada será a Associação Atlética e Cultural Copagril (AACC). O início da concentração será a partir das 12h30. A largada está marcada para as 13h e o encerramento às 19 horas.

Em caso de chuva, o evento será mantido. Porém, com um percurso único e menor, quase todo em vias asfaltadas.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas com os organizadores através do WhatsApp (45) 99981-0139.

Sicredi
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte