Fale com a gente
Gramado Presentes

Saúde

Secretaria Estadual da Saúde confirma óbito por dengue em Marechal Rondon

Desde o início do atual período sazonal em 1º de agosto de 2021, esse é o primeiro óbito por dengue registrado no município rondonense

Publicado

em

|Arquivo / Portal Rondon|
Martin Luther – Enem

O 41º Informe Epidemiológico semanal da dengue, publicado nesta terça-feira (07) pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), registra 7.557 novos casos da doença e mais três óbitos no Paraná.

Desde o início do atual período sazonal em 1º de agosto de 2021, são 196.053 casos suspeitos, com 86.809 confirmações. O Estado contabiliza 41 mortes pela doença.

Portal Instagram

Os óbitos divulgados no informe desta terça são de dois homens e uma mulher com idades entre 53 e 79 anos. Eles residiam em Paranacity, Marechal Cândido Rondon e Santa Helena. As mortes ocorreram entre 2 e 10 de maio de 2022 e todos apresentavam comorbidades.  

Até o momento, 383 municípios registraram notificações de dengue e, destes, 343 confirmaram a doença – 311 municípios têm autoctonia, ou seja, a dengue foi contraída na cidade de residência. Há ainda, 43.738 casos em investigação.

Confira o informe completo AQUI.

Marechal Rondon

O último boletim divulgado pela secretaria de saúde de Marechal Cândido Rondon, divulgado na quinta-feira (02), apontava 4.909 notificações, das quais 966 exames foram descartados e outros 2.201 exames foram confirmados.

O boletim divulgado na quinta-feira não especificava quantos casos foram autóctones, ou seja, de quem se contaminou no município e quantos casos são importados, de pessoas que residem em Marechal Rondon, porém a contaminação ocorreu em outro município.

Um novo boletim com a confirmação do primeiro óbito por dengue no atual período sazona, deve ser divulgado pela secretaria de saúde entre quarta-feira (08) e a quinta-feira (09).

Imobiliária Maurício Vazquez
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte