Fale com a gente
refran

Mundo

Polícia apreende 50 lagartos, 35 tartarugas e 2 porcos-espinhos na bagagem de duas mulheres em aeroporto na Tailândia

Tráfico internacional de animais selvagens tem aumentado à medida que as restrições de viagens são suspensas em todo o mundo. No mês passado, pelo menos 636 animais foram apreendidos no aeroporto de Bangkok

Publicado

em

|Foto: AFP|
Imobiliária Maurício Vazquez

No Aeroporto Internacional de Suvarnabhumi, em Bangkok, duas mulheres foram presas após as autoridades locais encontrarem mais de cem animais vivos em suas malas.

De acordo com o Departamento de Parques Nacionais, Vida Selvagem e Conservação de Plantas da Tailândia, foram encontrados 50 lagartos, 35 tartarugas e dois porcos-espinhos, entre outros animais. Pelo menos dois dos bichos estão mortos e muitos estavam desidratados.

lift training

Entre os animais estavam a tartaruga-de-mancha-amarela , espécie nativa da Amazônia e em uma lista internacional de espécies vulneráveis, e o lagarto-de-pente, que é vendido como animal de estimação nos Estados Unidos .

Uma radiografia revelou objetos suspeitos e, quando as autoridades abriram as bagagens, a suspeita foi confirmada. As duas mulheres, cujos nomes não foram divulgados, tentavam embarcar em um voo para a cidade de Chennai, no sul da Índia.

Mais de 70 mil animais foram apreendidos em aeroportos indianos entre 2011 e 2020, segundo a organização não governamental Traffic. No mês passado, pelo menos 636 animais foram apreendidos no aeroporto de Suvarnabhumi.

Para combater o tráfico, a Tailândia tem fortalecido as penalidades para esse crime. Em 2019, a multa máxima por violar as leis de tráfico de animais selvagens aumentou 25 vezes e a pena máxima de prisão aumentou 2 vezes e meia, para 10 anos.

Estima-se que o comércio ilícito movimente a quantia de US$ 150 bilhões por ano em todo o mundo, de acordo com o grupo de conservação britânico United for Wildlife.

As suspeitas foram acusadas ​​de violar as leis alfandegárias e de saúde pública da Tailândia, bem como a Lei de Preservação e Proteção da Vida Selvagem. Elas podem encarar uma sentença de prisão de até 10 anos e/ou uma multa máxima de cerca de US$ 28.500.

Clube Náutico
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte