Fale com a gente
Rondon Veículos

Saúde

Paraná registra mais 8 mortes por dengue e confirma 7.636 novos casos

Estado enfrenta epidemia da doença. Mortes foram registradas no período de 24 de abril a 2 de junho, segundo a Secretaria de Estado da Saúde.

Publicado

em

|Foto: Prefeitura de Cascavel / Divulgação|
Posto Tonin – Shell Box

O Paraná confirmou mais oito mortes por dengue e 7.636 novos casos da doença no estado. Os números foram divulgados nesta terça-feira (21) no boletim epidemiológico semanal da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

As mortes informadas são de uma mulher e sete homens, com idades entre 61 e 91 anos. De acordo com a Sesa, os óbitos foram registrados de 24 de abril a 2 de junho deste ano.

Refran

As pessoas que morreram moravam nas seguintes cidades:

  1. Medianeira (2);
  2. Cascavel (2);
  3. Maringá (1);
  4. Assis Chateaubriand (1);
  5. Formosa do Oeste (1);
  6. Toledo (1).

O estado enfrenta uma epidemia de dengue. Segundo a pasta, desde a divulgação do último boletim, há uma semana, o número de casos registrados da doença cresceu mais de 7%.

Desde o início do chamado período sazonal da doença, iniciado em agosto de 2021, foram 104.592 casos de dengue confirmados e 59 mortes registradas.

O boletim informa que, dos 399 municípios do estado, 352 confirmaram a doença, sendo que em 315 deles há casos autóctones – quando a dengue foi contraída no município onde o paciente mora.

A Sesa informa ainda que, em uma semana, também foram registrados mais dois casos de febre chikungunya, chegando a ao total de 22 casos confirmados.

Loja Silva
Continue Lendo

Empório da Pizza – Cotação
Novo Banner Loja Mix