Fale com a gente
D Marquez

Mundo

Corpos de 22 jovens são encontrados dentro de bar na África do Sul

Caso aconteceu em bar popular na cidade de East London, que também é discoteca. Causa das mortes ainda é desconhecida

Publicado

em

Multidão acompanha retirada de ao menos 22 corpos de jovens encontrados dentro de bar em East London, na África do Sul, em 26 de junho de 2022. |Foto: Reuters|
Rui Barbosa

Autoridades da África do Sul estão investigando a morte de 22 jovens cujos corpos foram encontrados dentro de um pub popular na cidade de East London neste domingo (26).

O jornal local “Daily Dispatch” afirma que os corpos estavam jogados em cadeiras e mesas sem nenhum sinal visível de violência. A polícia ainda não sabe a causa das mortes.

Dr. Pedro Wild

Segundo o chefe da polícia local, Tembinkosi Kinana, os corpos foram encontrados por moradores da área do bar, que fica no bairro de Scenery Park, a cerca de 3 quilômetros do centro da cidade e também funciona como discoteca.

“Vamos levar os corpos para a autópsia para descobrir as causas da morte”, afirmou a porta-voz do departamento de saúde da cidade, Siyanda Manana.

Todos os mortos tinham entre 18 e 20 anos, ainda de acordo com a polícia. Imagens registradas nas redes sociais mostram que o local e os arredores estavam cheios na noite de sábado (25).

O presidente da África do Sul, Cyril Ramaphosa, falou sobre o caso e lamentou as mortes.

“Minhas condolências mais profundas vão às famílias dos 22 adolescentes que perderam suas vidas no bar em Scenery Park, em East London, no início desta manhã”, declarou o presidente, em comunicado nas redes sociais.

O proprietário do local, Siyakhangela Ndevu, afirmou ao canal de televisão eNCA que também não sabe o que ocorreu e que recebeu um aviso para ir ao local apenas na manhã deste domingo (26).

“Ainda não tenho claro o que aconteceu, mas quando me ligaram no domingo de manhã me disseram que o bar estava muito cheio”, declarou.

D Marquez
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte