Fale com a gente
Unioeste

Policial e Trânsito

Vítima de homicídio em Guaíra era vereador e policial civil em Cruzeiro do Oeste

Em 2021, Braite teve sua aposentadoria de investigador cassada

Publicado

em

Posto Tonin – Shell Box

Um homicídio foi registrado no início da tarde desta sexta-feira (13), em Guaíra. As primeiras informações deram conta de que um motociclista se aproximou de um VW/Gol que seguia pela Avenida Martin Luther King, no “trevo 27” e atirou contra o condutor do carro.

O SAMU foi acionado, mas a vítima já estava sem vida.

1º Banner

A vítima foi identificada como Valdemar Braite De Oliveira, de 65 anos. Ele já atuou como vereador e policial civil em Cruzeiro do Oeste. Nas Eleições de 2020, inclusive, Braite concorreu ao cargo de prefeito pelo Partido Progressistas também em Cruzeiro do Oeste, fez 468 votos e não foi eleito.

Informações dão conta de que ele concorreu ao cargo do Executivo pelo menos três vezes, porém, como era considerado uma figura polêmica na cidade, onde além de amigos tinha vários desafetos, sempre ficou entre os últimos colocados nas disputas eleitorais.

Em 2021, Braite teve sua aposentadoria de investigador cassada pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior, conforme Decreto número 7714, de 24 de maio, por graves transgressões disciplinares.

Não se tem informações se a vítima estava apenas passando por Guaíra ou morando lá.

O corpo de Braite foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Toledo e na sequência será liberado para os atos fúnebres.

Policias civis e militares estão investigando os motivos do homicídio e tentam localizar o autor. 

Loja Silva
Continue Lendo

Doce Arte
Certo Imóveis – Janeiro 2022