Fale com a gente
Auto Elétrica do João

Saúde

Paraná é um dos estados com maior incidência de Síndrome Respiratória Aguda Grave, diz Fiocruz

Curitiba é a capital com mais casos por habitante no país

Publicado

em

Após dois anos de pandemia, Curitiba registra 1º dia sem nenhuma internação por Covid, diz secretária — Foto: Divulgação/Facebook Márcia Huçulak
Camargo Café

Um levantamento da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) indicou que o Paraná é um dos estados com maior incidência de casos de síndrome respiratória aguda grave. Pela quarta semana seguida, Curitiba é a capital com mais casos por habitante no país.

O boletim Infogripe analisou dados de 15 a 21 de maio e engloba dados sobre pessoas que podem estar contaminadas com Covid-19, influenza ou outros vírus de resfriado.

Gordinho o Suco – Meio

São contabilizados pacientes que precisaram de hospitalização ou que morreram depois de apresentar sintomas como febre, tosse, dor de garganta e dificuldade respiratória. casos de covid-19 também entram no levantamento.

Mapa elaborado pela fundação destaca a maior parte do território do Paraná como região com nível “muito alto” de casos.

Os números mostram a curva de crescimento da síndrome respiratória nos últimos meses no Paraná. São mais de seis casos para cada grupo de 100 mil habitantes, a maior incidência entre os estados da região Sul do país.

De abril pra cá, o número de casos entre adultos aumentou 130% no estado, taxa acima da média nacional, de 82%.

Para o pesquisador responsável pelo levantamento na Fiocruz, Marcelo Gomes, é difícil encontrar um único motivo que explique o panorama de casos no paraná. Ele pondera que a alta de casos pode indicar um maior rigor na notificação, mas que ainda assim, os números preocupam.

Loja Silva
Continue Lendo

Doce Arte
Novo Banner Loja Mix