Fale com a gente
Clube Náutico

Geral

Médica paranaense xinga paciente em rede social, caso viraliza e sindicância é aberta para apurar atitude

Ela criticou paciente que procurou pronto socorro de madrugada para tratar infecção urinária

Publicado

em

FOTO: Reprodução
Imobiliária Maurício Vazquez

O Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR) abriu sindicância nesta segunda-feira (23) para apurar a conduta de uma médica que usou rede social para reclamar de pacientes.

Postagem da médica xingando um paciente – não identificado no texto – viralizou no último sábado (21). Na publicação, ela critica uma pessoa que vai ao pronto socorro por conta de uma infecção urinária.

lift training

“Tem que ser muito FILHA DE UMA **** pra vir 1 da manhã no pronto socorro por conta de infecção urinária viu. Não tem outra expressão pra descrever”, diz a médica na publicação.

O conselho disse que abriu a sindicância a partir de denúncias sobre “comentários desrespeitosos, com pacientes e aos princípios que regem a atividade”.

Segundo o cadastro da médica no CRM, a mulher mora em Curitiba. Ela está inscrita na autarquia desde setembro de 2021.

A médica trabalha como plantonista em uma unidade de pronto atendimento de Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), por meio de uma empresa terceirizada. O município ainda não se manifestou oficialmente sobre o caso.

Em nota, o Conselho Regional disse que a sindicância corre sob sigilo, e não revelou em que exata unidade a médica atua. Informou, também, que o procedimento interno garante o “direito de ampla defesa e contraditório”.

Após a repercussão da postagem, usuários do Twitter localizaram e expuseram outras publicações antigas da médica, também com ofensas a pacientes.

refran
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte