Fale com a gente
Pato Comércio Local

Geral

Marinha do Brasil abre inscrições para EFOMM 2023

No concurso EFOMM, para participar o candidato deve possuir o nível médio completo

Publicado

em

Formatura dos alunos da EFOMM |Foto: Divulgação|
Certo Imóveis

A Escola de Formação de Oficiais da Marinha Mercante – EFOMM é uma Universidade do Mar, um centro de referência para a formação de Oficiais da Marinha Mercante altamente qualificados, não só do Brasil, mas também para jovens cujo país de origem não tenha uma Escola de Marinha Mercante, ou para jovens cujo país de origem possua intercâmbio de alunos, como Peru, Panamá, Equador, República Dominicana, etc.

O Brasil atende como referência para a América Central, América do Sul e Parte da África. Isso atesta o nível de capacitação profissional a que o Oficial brasileiro se lança no mercado.

Mercadão dos Óculos

Anualmente é realizado pelo CIAGA o Processo Seletivo de Admissão às Escolas de Formação de Oficiais da Marinha Mercante – EFOMM do CIAGA (Rio de Janeiro – RJ) e do CIABA (Belém – Pará). Para ingressar na EFOMM, o candidato deverá ser aprovado no Processo Seletivo, o qual tem início com a inscrição e término com a aprovação no Período de Adaptação e efetivação da matrícula no primeiro ano do curso.

As vagas a serem preenchidas são divididas da seguinte forma: Centro de Instrução Almirante Graça Aranha (CIAGA) – 144 vagas; e Centro de Instrução Almirante Braz de Aguiar (CIABA) – 119 vagas.

No concurso EFOMM, para participar o candidato deve possuir o nível médio completo.

As inscrições estarão abertas de 01 a 15 de junho. Informações completas para o processo seletivo estão disponíveis no edital: www.marinha.mil.br/ciaga/

Dchinelos
Continue Lendo

Empório da Pizza – Cotação
Novo Banner Loja Mix