Fale com a gente
Clube Náutico

Geral

Homem que cometeu homicídio em Margarida em 2013 é condenado a mais de 16 anos de prisão

O réu permaneceu foragido por mais de cinco anos

Publicado

em

FOTO: Arquivo/Portal Rondon
Velho Oeste

O réu julgado nesta sexta-feira (13) pelo Tribunal  Popular do  Júri de Marechal Cândido Rondon, Jacson Marcelo Kapchak, foi condenado e preso. Desde 2013, ele respondia em liberdade pelo homicídio de Valdir Roque Lange.

Jacson, de 33 anos, matou Valdir com três tiros no dia 21 de dezembro de 2013, por volta das 22h30, nas dependências de uma lanchonete, na Avenida Prata, no distrito rondonense de Margarida. A vítima morreu em decorrência de anemia aguda por hemorragia.

Bonni Restaurante

Segundo a denúncia do Ministério Público, Jacson cometeu o crime por motivo fútil e mediante recursos que dificultaram a defesa da vítima. Ele aproveitou o fato de Valdir estar sentado e de costas para a rua.

Pesou também sobre o réu o fato dele ter feito disparos contra a vítima no meio de outras pessoas. Inclusive, duas resultaram com ferimentos.

O motivo do crime foi um desentendimento financeiro de alguns anos antes do crime entre a vítima e os pais do réu.

Jacson Marcelo Kapchak permaneceu foragido por mais de cinco anos, desde o dia do crime até 24 outubro de 2017. Ele morou em Catuetê, no Paraguai, onde trabalhou na construção civil.

O réu foi condenado a 16 anos, 07 meses e 15 dias de prisão em regime fechado. O mandado de prisão foi expedido imediatamente evitando nova fuga. Seu advogado de defesa, Antonio Marcos de Aguiar, informou que, semana que vem emitirá um pedido de habeas corpus para que ele possa cumprir a pena em regime semiaberto.  

Clube Náutico
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte